defesa do consumidor

Senacon dá 5 dias para Hurb explicar pacotes de viagem não entregues

Ministério recebeu 2.700 reclamações contra a empresa

TurismoTurismo - Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

A agência online de turismo Hurb terá cinco dias, a partir desta sexta-feira (26), para explicar ao Ministério da Justiça e Segurança Pública o motivo de suspostamente não cumprir a entrega de pacotes de viagens vendidos durante a pandemia. A empresa foi notificada hoje pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Somente nos últimos 30 dias, o órgão recebeu mais de 2700 reclamações contra a Hurb. “Segundo publicações na imprensa, quando o setor de turismo enfrentava restrições por conta da pandemia, em 2020, a Hurb teria vendido pacotes de viagem com datas flexíveis, válidos por até dois anos. Porém, agora em 2022, com a retomada das atividades do setor, a empresa estaria enfrentando dificuldades para honrar os contratos”, explicou a Senacon, em nota.

Direitos dos consumidores

A secretaria investiga o caso e pretende esclarecer os fatos para adotar medidas para proteger os direitos dos consumidores “contra eventuais abusos praticados pela Hurb”. Dentre outras sanções, caso seja aberto um processo administrativo contra a empresa, ela pode ser condenada a uma multa de R$ 13 milhões.

Procurada pela Agência Brasil, até o fechamento da matéria a Hurb ainda não havia retornado o contato.

Veja também

Sindicato de servidores do IBGE fará ato contra "medidas autoritárias" de Pochmann
PROTESTO

Sindicato de servidores do IBGE fará ato contra "medidas autoritárias" de Pochmann

Ouro fecha em alta e volta a renovar recorde, de olho em mais cortes de juros pelo Fed
MERCADO

Ouro fecha em alta e volta a renovar recorde, de olho em mais cortes de juros pelo Fed

Newsletter