Programa Automotivo

SENAI e SEBRAE oferece programa automotivo para o Vale do São Francisco

programa tem objetivo de revolucionar o segmento do Vale do São Francisco

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (15), foi confirmado que um grupo de representantes de empresas de Petrolina vão participar de um programa, a qual tem o objetivo de revolucionar o segmento automotivo do Vale do São Francisco, na Unidade Regional do Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE). Vai acontecer em abril e conta com o SENAI-PE e o SEBRAE para qualificar empresários e colaboradores, visando melhorias na gestão do negócio, na qualidade do trabalho e no atendimento aos clientes.

De acordo com a gerente Escolar do SENAI Petrolina, Carolina Campos, o programa será dividido em três módulos, nos quais serão abordadas temáticas como eletricidade aplicada e diagnóstico de sistemas, além de serem oferecidas consultorias direcionadas para a gestão eficiente das oficinas. "Com os valores patrocinados em 70% e a facilitação no pagamento da contrapartida do empresariado, fechamos a primeira turma durante o próprio lançamento", ressaltou.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE), também vai participar do programa, evidenciando a parte comportamental na formação dos estagiários do segmento automotivo.
“Com uma metodologia simples e objetiva, procuramos criar um ambiente favorável para a evolução dos alunos, orientando as experiências na transição do laboratório do SENAI até o dia a dia das oficinas", ressaltou a coordenadora da URSF/FIEPE, Fabiana Ribeiro. 

Na sequência, a gerente regional do SEBRAE, Mara Almeida, concluiu o painel de parcerias, adiantando que a estimativa do programa é atender 32 empresas até o final do ano. "Temos um diagnóstico, metodologias e processos e, a partir da união de esforços com as lideranças do setor, iremos avançar no atendimento às expectativas deste segmento que é tão importante para o conjunto da economia regional", afirmou.

Por fim, o gerente de Pessoas Jurídicas do Banco do Nordeste em Petrolina, Danilo Dias, apresentou alguns programas da entidade, destacando o Cartão FNE, que permite a aquisição de equipamentos e outros investimentos de forma digital, com o BNB financiando até 90% das propostas com carência de um ano e taxa de juros diferenciada.

Representante de um segmento que responde pelos interesses de 50 empresas ligadas à Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do São Francisco (Autovasf), o presidente da categoria, Hallan Leite, considerou o encontro desta quarta que confirmou o programa extremamente positivo. “Geramos 500 empregos diretos, e com este programa, vislumbramos a possibilidade real de ampliarmos significativamente nossos horizontes", concluiu.

Veja também

PIB da Alemanha pode ter estagnação ou leve contração no 3º trimestre, avalia Bundesbank
alemanha

PIB da Alemanha pode ter estagnação ou leve contração no 3º trimestre, avalia Bundesbank

Meta, Spotify e outras empresas de tecnologia pedem esclarecimentos à UE sobre normas para IA
TECNOLOGIA

Meta, Spotify e outras empresas de tecnologia pedem esclarecimentos à UE sobre normas para IA

Newsletter