Cursos

Sesi-PE oferece 300 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional

As inscrições vão até o dia 18 de fevereiro ou até as vagas serem preenchidas

Sesi-PESesi-PE - Foto: Divulgação/Sesi-PE

O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi-PE) está com inscrições abertas para 300 vagas em dois cursos de qualificação profissional gratuitos e on-line: "Relacionamento Interpessoal" e "A Importância do Feedback"

As inscrições vão até o dia 18 de fevereiro ou até as vagas serem preenchidas, e podem ser realizadas no site da instituição, na seção "Educação Continuada"

Para participar do curso, é necessário ter, no mínimo, 16 anos, acesso à internet, e-mail e noções básicas de internet. 

Assuntos programados
O curso "Relacionamento Interpessoal" aborda a importância das relações no ambiente de trabalho com o objetivo de torná-lo mais saudável. No conteúdo trabalhado, estão temas como o ambiente de trabalho e as relações; inteligência interpessoal; percepção: eu e o outro; comunicação; escuta; assertividade; empatia; cordialidade; ética; gestão de conflitos. A carga horáaria do curso é de 12h. 

Já em “A Importância do Feedback”, o objetivo é compreender o conceito e reconhecer a importância dessa ferramenta nas relações de trabalho. Entre os assuntos tratados durante as aulas estão definição de feedback; segredo para uma boa liderança; por que a maioria das pessoas tem dificuldade em receber feedback?; por que é tão difícil dar um feedback?; quando dar feedback?; o que falar para o funcionário?; feedback como um espaço aberto. A carga horária é de 8h.

Após realizar a matrícula, o estudante tem 30 dias para terminar o curso escolhido. Concluído o curso, o aluno participará de uma avaliação na plataforma educacional e, ao atingir o mínimo de 70 pontos no exame, receberá o certificado de conclusão. Para dúvidas ou outras informações, os interessados devem entrar em contato pelo (81) 9.8151-8375 (WhatsApp) ou no e-mail [email protected].

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter