60 TURMAS

SEST SENAT oferece, em Pernambuco, capacitação gratuita para profissionais do transporte

Neste mês de março, mais de 60 turmas estão abertas em diversos municípios

Os treinamentos envolvem oito temáticas: saúde, logística, desenvolvimento educacional e social, gestão de negócios, tecnologia, meio ambiente, segurança e transporteOs treinamentos envolvem oito temáticas: saúde, logística, desenvolvimento educacional e social, gestão de negócios, tecnologia, meio ambiente, segurança e transporte - Foto| Divulgação SEST SENAT

Neste mês de março, o SEST SENAT Pernambuco está disponibilizando mais de 60 turmas de capacitação presencial. As inscrições estão abertas e os cursos são gratuitos para profissionais de transporte aéreo, aquático e terrestre. Entre as opções disponíveis para preparar o trabalhador, estão mecânica e elétrica, especializado coletivo de passageiros, noções básicas de telemetria veicular, especializado de cargas indivisíveis, especializado em produtos perigosos, oratória, especializado em emergência, logística (conceitos e aplicações), especializado escolar, noção de gestão de pneus, noções de ergonomia no transporte, formação de operador de empilhadeira, noções de atendimento pré-hospitalar. Também há qualificações na modalidade de ensino a distância. 

Maiores informações sobre capacitações podem ser obtidas pelos seguintes números: (81) 2138-5100/Cabo de Santo Agostinho, (81) 2103-5150/Caruaru, (87) 3929-3850/Serra Talhada, e (87) 3866-8300/Petrolina. Na capital, também é possível acessar o endereço virtual https://www.sestsenat.org.br/unidade/recife e o telefone (81) 3141-9529. (Veja os cursos presenciais em arquivo em anexo)

Os treinamentos envolvem oito temáticas principais: saúde, logística, desenvolvimento educacional e social, gestão de negócios, tecnologia, meio ambiente, segurança e transporte. No site de cada unidade de Pernambuco, ainda é possível encontrar capacitação direcionada, por exemplo, para cobradores, mulheres que fazem transporte de cargas e jovens aprendizes. 

Além das capacitações disponíveis, os usuários do SEST SENAT têm uma gama de ofertas de serviço na área de saúde, como odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição. Há serviços oferecidos também nas áreas de esporte (academia, artes marciais, basquete, capoeira, entre outros), além de lazer e cultura, com acesso à piscina, a jogos recreativos, a sessões de mini cinema, à área de churrasqueira e etc. Tudo gratuito para quem é associado como profissional de transporte. Para os dependentes desses trabalhadores, 75% dos atendimentos prestados, em média, são gratuitos.
 
“Destaco que o usuário pode ser de qualquer local do estado, precisando apenas apresentar a documentação exigida no ato da contração do curso. As inscrições podem ser feitas no próprio site do SEST SENAT, através do portal do cliente, e também presencialmente na unidade operacional”, disse o Supervisor do Conselho Regional de Pernambuco, Guilherme Ribeiro Albuquerque Adrião. 

COMUNIDADE
Mesmo sem ser da área de transporte, qualquer pessoa pode se cadastrar no SEST SENAT na modalidade comunidade. Comunidade é para quem utiliza os serviços mediante pagamento daquele atendimento. 

Serviço:
*Recife:* 
(somente atendimento pelo site ou telefone)
https://www.sestsenat.org.br/unidade/recife

(81) 3141-9529

*Cabo de Santo Agostinho:* 
https://www.sestsenat.org.br/unidade/cabodesantoagostinho
Rodovia PE 60, Distrito Industrial do SUAPE | Cabo de Santo Agostinho PE - 54500000
(81) 2138-5100

*Caruaru:* 
https://www.sestsenat.org.br/unidade/caruaru
Avenida Frei Damião de Bozzano, Anel viário Indianopolis | Caruaru PE - 55026140
(81) 2103-5150

*Serra Talhada:*
https://www.sestsenat.org.br/unidade/serratalhada
Avenida Deputado Argemiro Pereira de Menezes Lot Poco da Cruz IVila Bela | Serra Talhada PE - 56907070
(87) 3929-3850

*Petrolina*
https://www.sestsenat.org.br/unidade/petrolina
Rua Zito de Souza Leão, Km | Petrolina PE - 56306907
(87) 3866-8300

 

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter