Logo Folha de Pernambuco

Região Metropolitana do Recife

Sete bancos são autuados pelo Procon/PE por não respeitarem tempo máximo de espera para atendimento

As fiscalizações ocorreram de 30 de maio até esta sexta-feira (3)

Procon-PE autua bancos do Recife e Região MetropolitanaProcon-PE autua bancos do Recife e Região Metropolitana - Foto: Divulgação

Sete agências bancárias do Recife e de Paulista, na Região Metropolitana, foram autuadas pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE) por desrespeitarem o tempo máximo de espera para atendimento que é de 15 minutos.

De acordo com o órgão, os bancos notificados foram Santander do município de Paulista e do bairro da Boa vista, na área central do Recife; Caixa Econômica Federal, do bairro da Boa Vista, do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul e de Paulista; e Banco do Brasil e Bradesco, ambos de Paulista. Além disso, o Bradesco do bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital, foi autuado por não ter caixa específico para atendimento ao idoso.

As fiscalizações ocorreram de 30 de maio até esta sexta-feira (3). As equipes do Procon-PE identificaram que o tempo de espera para atendimento estava acima do permitido pela Lei Estadual 16.559/19,  que prevê o prazo máximo de 15 minutos em dias considerados normais e 30 minutos para dias de pagamento de servidores; tributos e que antecedem ou sucedem feriados.

“As agências autuadas passam por processo administrativo tendo garantida a ampla defesa e ficam sujeitas à penalidade de multa”, explicou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto.

 

Veja também

Newsletter