Sete bancos são autuados pelo Procon/PE por não respeitarem tempo máximo de espera para atendimento
As fiscalizações ocorreram de 30 de maio até esta sexta-feira (3)
Sete agências bancárias do Recife e de Paulista, na Região Metropolitana, foram autuadas pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE) por desrespeitarem o tempo máximo de espera para atendimento que é de 15 minutos.
De acordo com o órgão, os bancos notificados foram Santander do município de Paulista e do bairro da Boa vista, na área central do Recife; Caixa Econômica Federal, do bairro da Boa Vista, do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul e de Paulista; e Banco do Brasil e Bradesco, ambos de Paulista. Além disso, o Bradesco do bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital, foi autuado por não ter caixa específico para atendimento ao idoso.
Leia também
• Recife anuncia auxílio de R$1.000 às vítimas e aumento do auxílio-moradia
• Novos deslizamentos são registrados em bairros do Recife nesta sexta-feira (3)
• Recife e Região Metropolitana voltam a ter chuvas fortes e pontos de alagamento
As fiscalizações ocorreram de 30 de maio até esta sexta-feira (3). As equipes do Procon-PE identificaram que o tempo de espera para atendimento estava acima do permitido pela Lei Estadual 16.559/19, que prevê o prazo máximo de 15 minutos em dias considerados normais e 30 minutos para dias de pagamento de servidores; tributos e que antecedem ou sucedem feriados.
“As agências autuadas passam por processo administrativo tendo garantida a ampla defesa e ficam sujeitas à penalidade de multa”, explicou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto.