Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco

Setur promove 65ª reunião do Conselho Estadual de Turismo

O secretário estadual Daniel Coelho presidiu pela primeira vez o Contur-PE

Secretário estadual presidiu encontro que teve a participação de 25 representantes de toda a rede turística do EstadoSecretário estadual presidiu encontro que teve a participação de 25 representantes de toda a rede turística do Estado - Foto| Secretaria de Turismo/divulgação

 

Os desafios para o turismo de Pernambuco foram pauta da 65ª reunião do Conselho Estadual de Turismo realizada nesta quarta-feira (29). O encontro também serviu para formação de grupos de trabalho para enfrentar eventuais gargalos do setor, um dos principais responsáveis pela geração de empregos no Estado.

O encontro é promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer, a cada três meses, fazendo parte do organograma estrutural da pasta. A reunião foi sediada na Sala Arcoverde, no Centro de Convenções. O secretário estadual Daniel Coelho presidiu pela primeira vez o Contur-PE.

“Debatemos ao longo da tarde os desafios do turismo, montando grupos de trabalho e apresentando soluções para os gargalos que a gente tem no nosso Estado. Essa reunião foi extremamente proveitosa. A gente agradece a participação de cada um que aqui esteve. Tenho certeza que trabalhando em conjunto com a iniciativa privada e com trade, Pernambuco vai poder fomentar e melhorar o seu turismo”, disse o secretário.

Participaram da reunião os 25 representantes de toda a rede turística do Estado. Sebrae, Fecomércio, Recife Convention Bureau, Ubrafe, ABIH-PE, ABAV-PE, Porto de Galinhas Convention, Aena têm assentos no Conselho e participam do debate de diretrizes para o turismo em Pernambuco. 

“A reunião do Contur foi bastante produtiva. Ouvimos todos os pleitos dos representantes da cadeia turística, apresentamos nossas ações e já começamos a dar andamento às ideias trazidas”, afirmou o presidente da Empetur, Eduardo Loyo. 

O Contur-PE é um órgão colegiado, de assessoramento superior, de caráter consultivo.Tem por finalidade propor diretrizes e soluções para o desenvolvimento do turismo em Pernambuco

Veja também

Nenhuma UF teve aumento estatisticamente significativo no desemprego no 3º tri, diz IBGE
EMPREGO

Nenhuma UF teve aumento estatisticamente significativo no desemprego no 3º tri, diz IBGE

Brasil terá superávit comercial de até US$ 78 bi em 2024 e cenário de 2025 é incerto, diz FGV
DINHEIRO

Brasil terá superávit comercial de até US$ 78 bi em 2024 e cenário de 2025 é incerto, diz FGV

Newsletter