Sexta edição da Moda Nordeste reunirá cerca de 300 marcas
Evento tradicional acontece semestralmente em Caruaru e movimenta vários setores da economia da região
A 6ª edição da Feira Moda Nordeste – Calçados e Acessórios, que acontece, no Polo Comercial de Caruaru que começa hoje (24) e segue até o dia 26 de Agosto marca a retomada gradual das vendas, principalmente para o final do ano, em virtude do longo período de pandemia. A feira é voltada para varejistas de calçados, bolsas e acessórios e reunirá quase trezentas marcas nacionais e internacionais em um só espaço e cerca de 100 estandes.
De acordo com Silvia Furtado que integra a comissão organizadora da feira, mesmo com as medidas de flexibilização adotadas pelo Governo do Estado, o evento cumprirá todos protocolos de segurança e de higiene com tecnologia de ponta, garantindo proteção aos expositores e ao público, por meio de parceria firmada com a empresa Desinfect que realiza através de equipamento a descontaminação do ambiente, realizando ainda a sanitização do ambiente e a desinfecção microbiológica dos banheiros.
Leia também
• PE publica detalhes de selo para retomada de grandes eventos; veja regras
• Governo de Pernambuco cria selo para eventos de grande porte; testes devem ocorrer em breve
• Com queda na ocupação de UTI para Covid, SP libera eventos a partir do dia 17
Outro serviço importante que garantirá proteção aos expositores e público são as câmeras térmicas, capazes de realizar o monitoramento corporal, identificando o uso obrigatório da máscara , além de aferir a temperatura de até 10 pessoas ao mesmo tempo em movimento, por meio da tecnologia, prestada pela Um Telecom.
“O momento atual exige todo cuidado sanitário e, por isso adotamos todas as providências necessárias, mas também requer coragem, persistência e investimento do setor empresarial calçadista para a retomada dos eventos e do atendimento interpessoal que é de suma importância para o segmento e para o aquecimento das vendas", destacou Silvia.
A Moda Nordeste é uma feira tradicional que acontece semestralmente, em Caruaru e movimenta vários setores da economia da região, gerando renda, receita, assim como empregos diretos e indiretos.