Shopping Guararapes expõe obras beneficentes do Instituto Artes Sol Maior
Todo o valor arrecadado com as vendas será 100% revertido para o instituto
Mudar a realidade de crianças, jovens e adultos através da arte, cultura, cidadania e educação é o principal objetivo do conservatório de música Instituto Artes Sol Maior, que, para arrecadar recursos, expõe obras de arte de artistas locais no Shopping Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
Instalado próximo ao cinema, o espaço das artes beneficentes exibe trabalhos de Ana Furtado, Harlan Charles, Diana Pernambucana, Jairo Rocha e Edésio Lemos. Todo o valor arrecadado com as vendas será 100% revertido para o instituto.
O local funciona no mesmo horário do shopping, de segunda a sábado das 9h às 22h e aos domingos, das 12h às 21h.
Leia também
• Loja Itinerante do Artesanato de Pernambuco comercializa peças de artistas na Praça do Derby
• 'Dedos de Covid' pode ser reação do sistema imunológico ao coronavírus, diz estudo
• Renda média do brasileiro atinge menor nível em quase 10 anos nas metrópoles do país
O Conservatório Instituto Artes Sol Maior é uma organização sem fins lucrativos, que atua há 22 anos e já atendeu cerca de 86 mil pessoas.
Idealizado pelo Maestro Ricardo Diniz, o projeto nasceu da vontade de introduzir na música jovens dos bairros de Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife e UR2-Ibura, na Zona Sul, como uma alternativa de tirá-los da violência da exposição ao tráfico de drogas.
“O Instituto Sol Maior viu no Shopping Guararapes uma potencialidade, para que o projeto possa atender as pessoas mostrando arte, cultura, cidadania e mostrando também que mesmo em tempos de pandemia as instituições ainda são sensíveis e promovem ações pelo bem da humanidade”, disse o responsável pelo projeto, chanceler Maestro Ricardo Diniz.