Shoppings centers expandem horário de funcionamento a partir desta segunda-feira (21)
Com o anúncio da flexibilização do horário de funcionamento para o comércio realizado pelo Governo de Pernambuco, os centros de compras adaptam os seus horários a partir desta segunda-feira (21). Além do funcionamento estendido para o atendimento presencial, os cinemas dos shoppings também reabrem com capacidade máxima de até 100 pessoas ou 30% da capacidade do local.
De segunda a sexta-feira, os shoppings Guararapes, Patteo Olinda e Paulista North Way funcionam das 09h às 22h. Os shoppings Plaza, Tacaruna, Recife, RioMar, Costa Dourada, Camará e River abrem das 10h às 22h. Já o Shopping Boa Vista das 09h às 21h.
Aos sábados, os shoppings Costa Dourada, Plaza, Tacaruna, Recife, RioMar, Paulista North Way, River e Camará funcionam das 10h às 21h. Já os shoppings Guararapes, Patteo Olinda e Boa Vista funcionam das 09h às 21h. No domingo, o funcionamento ocorre das 12h às 21h nos shoppings Paulista North Way, Costa Dourada, Guararapes, Plaza, Tacaruna, Recife, RioMar, Patteo Olinda e Camará. O Shopping Boa Vista funciona das 11h às 19h e o River Shopping das 14h às 20h.
No feriado de São João, na próxima quinta-feira (24), os shoppings Guararapes, Costa Dourada, Plaza, Tacaruna, Recife, RioMar, Paulista North Way e Camará funcionam das 12h às 21h. Já o Shopping Boa Vista abre das 11h às 19h e o Shopping ETC das 12h às 18h.
Leia também
• Confira como ficam atividades e serviços com a flexibilização de restrições em Pernambuco
• Flexibilização gera esperança mas ainda requer cuidados
• Flexibilização: Pernambuco amplia horário do comércio e outros serviços
O presidente da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), Paulo Carneiro, avaliou positivamente o avanço no plano de convivência com a Covid-19, apesar de haver ainda restrições para várias atividades nos shopping centers.
“Os números de pessoas internadas vêm caindo, o que é extremamente positivo, mas somente com a aceleração da vacinação haverá as condições ideais não apenas para a ampliação de horário, mas sobretudo o funcionamento pleno, com maior capacidade. Temos condições de receber os clientes e fazer a orientação adequada. Os lojistas e seus 50 mil funcionários precisam trabalhar e gerar receitas dentro de um cenário de recuperação de todo esse tempo de dificuldades”, pontuou.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fred Leal, a medida vem em um momento muito importante para todos os setores comerciais. Com a comemoração do São João, o afrouxamento nos horários de abertura dos comércios dará fôlego para os lojistas que vêm sentindo dificuldades com o fechamento de seus estabelecimentos.
"Eu acho que o decreto que o governo publicou nesta quinta foi mais um avanço, temos uma temporada importante para o comércio com o São João, boa época de vendas para o comércio, então, eu diria que foi uma boa notícia para os comerciantes da região metropolitana" destacou.