Logo Folha de Pernambuco
economia

Síria participará das próximas reuniões do FMI e do Banco Mundial

Segundo fonte anônima, o chefe da diplomacia síria, o ministro de Finanças, e o governador do Banco central participarão destas reuniões previstas do dia 21 ao 26 de abril

Bandeira da Síria na sacada da histórica estação ferroviária de Hejaz, em DamascoBandeira da Síria na sacada da histórica estação ferroviária de Hejaz, em Damasco - Foto: Louai Beshara / AFP

Uma delegação ministerial síria e o governador do Banco central participarão das reuniões de primavera do FMI e do Banco Mundial previstas para a próxima semana em Washington, indicaram à AFP, nesta segunda-feira (14), duas fontes próximas aos participantes.

Segundo uma fonte que pediu anonimato, o chefe da diplomacia síria, Asad al Shaibani, o ministro de Finanças, Mohamed Barnieh, e o governador do Banco central, Abel Qader Husarieh, participarão destas reuniões previstas do dia 21 ao 26 de abril.

"Os participantes abordarão o tema dos meios necessários para acompanhar a reconstrução da Síria e a recuperação da sua economia após anos de conflito", acrescentou a fonte.

Uma coalizão liderada por islamistas tomou o poder em 8 de dezembro, herdando um país em ruínas após quase 14 anos de guerra civil.

Segundo indicou o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) em fevereiro, nove em cada dez sírios vivem abaixo da linha da pobreza.

Veja também

Newsletter