Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE anuncia ações de apoio à população atingida pelas tempestades
Em virtude das tempestades que vêm acometendo a população, deixando um rastro de tragédias, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE está prestando apoio ao promover, a partir desta segunda-feira (30), a produção e a doação de quentinhas a desabrigados, bem como a transformação das unidades do Sesc e Senac de PE em pontos de doação e coleta de alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e de higiene pessoal.
Leia também
• Diminui número de trechos de BRs interditados por conta das chuvas em Pernambuco; confira pontos
• Limão com Mel doará cachê para vítimas das chuvas em Pernambuco
As doações serão destinadas a instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social, que já estão cadastradas no Banco de Alimentos do Sesc. Para quem deseja contribuir de alguma forma, também é possível fazer doações via PIX - 03482931002105 (CNPJ) e por depósitos bancários (na conta do Banco de Alimentos: Caixa Econômica, agência 0923, conta corrente nº 00003775-6).
“Desde as primeiras horas da manhã deste sábado (28), mobilizamos equipes do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE - incluindo gestores, assistentes sociais, nutricionistas, cozinheiros, apoios de cozinha, logística e compras - para atender a sociedade”, comentou Bernardo Peixoto, presidente da Fecomércio.
Ainda segundo Peixoto, em uma ação realizada com a Prefeitura do Recife, 4 mil refeições foram fornecidas aos desabrigados acolhidos nas escolas públicas do Recife neste domingo (29), sendo 2 mil almoços e 2 mil jantares. Produzidas pela unidade do Sesc Santa Rita e restaurante do Sesc RioMar, as refeições já estão sendo entregues por veículos do Sistema Fecomércio.
Leia também
• Diminui número de trechos de BRs interditados por conta das chuvas em Pernambuco; confira pontos
• Limão com Mel doará cachê para vítimas das chuvas em Pernambuco
“O Banco de Alimentos do Sesc já se encontra em articulação com grandes doadores para repassar às instituições que atendem diretamente os desabrigados e também contamos com a colaboração de toda a sociedade. Para quem puder ajudar, fica aqui o nosso apelo”, explica Peixoto.