SpaceX aborta captura de foguete em novo lançamento teste da Starship e opta por pouso no oceano
Manobra complexa, que deverá tornar este foguete totalmente reutilizável, foi bem sucedida pela primeira vez durante o voo teste anterior, realizado no mês passado
O megafoguete Starship, desenvolvido pela SpaceX, decolou nesta terça-feira em Boca Chica, no Texas, para um novo voo de teste, na presença do chefe da empresa, Elon Musk, e do presidente eleito, Donald Trump.
Após o lançamento, a SpaceX abortou uma tentativa de capturar o impulsionador do primeiro estágio do Starship nos "braços mecânicos" de sua torre de lançamento, optando por um pouso no oceano. O lançamento foi transmitido ao vivo.
Esta manobra complexa, que deverá tornar este foguete totalmente reutilizável, foi bem sucedida pela primeira vez durante o voo de teste anterior, no mês passado.
Leia também
• SpaceX está pronta para novo voo de teste do Starship
• Em feito inédito, SpaceX consegue recuperar propulsor do megafoguete Starship
• SpaceX se prepara para capturar foguete mais poderoso da história com enormes braços robóticos
Trump e Musk demonstraram a sua nova proximidade durante este sexto teste do maior e mais poderoso foguete do mundo, destinado a viagens à Lua e a Marte. Elon Musk apoiou a campanha presidencial de Donald Trump com dezenas de milhões de dólares.