Spotify cria hub de audiobook com 300 mil títulos e autores como Michelle Obama e Stephen King
Empresa passa a oferecer compra de livros sob demanda, em modelo inédito no app
A Spotify está apostando pesado no mercado de audiobooks e lançou um hub no seu aplicativo com mais de 300 mil títulos e autores bestsellers como Michelle Obama, Stephen King e Colleen Hoover.
E, numa guinada no seu modelo de negócios, a empresa vai vender os audiobooks a la carte, ou seja, sob demanda, em vez de oferecer um serviço de assinatura.
Leia também
• Desconto em eBooks nos dez anos do Kindle
• Venda de ebooks salta 83% em 2020 e revela força dos livros digitais na pandemia
O mercado de audiobooks tem crescido a um ritmo exponencial. No ano passado, a venda nos EUA de livros falados gerou um faturamento de US$ 1,67 bilhões, segundo a Audio Publishers Association, uma alta de 25% em relação a 2020. Foram 74 mil títulos lançados, contra 7.200 em 2011.
Na visão da Spotify, esse mercado pode crescer ainda mais. A empresa destaca que o setor hoje responde por apenas 7% do mercado de livros.
- Acreditamos que há um potencial de expansão massiva de audiência pelos audibooks – afirmou Nir Zicherman, chefe deste departamento no Spotify, na entrevista de lançamento do serviço.