Spotify ultrapassou 600 milhões de usuários em 2023
A plataforma de streaming também aumentou o número de assinaturas pagas para 236 milhões de assinantes
A plataforma de streaming Spotify, líder mundial em música on-line, anunciou nesta terça-feira (6) que ultrapassou os 600 milhões de usuários mensais em 2023 e espera um primeiro trimestre lucrativo.
"O Spotify teve um trimestre muito bom, coroando um ano de crescimento notável para toda a empresa", escreveu seu CEO, Daniel Ek, na rede social X.
Em 2023, o grupo sueco tinha 602 milhões de usuários mensais ativos, um aumento de 23% em relação ao ano anterior, de acordo com seu relatório anual.
Leia também
• Anestesista flagrado estuprando paciente durante cesárea faz matrícula no curso de Turismo na Uerj
• Tribunal de Contas de Pernambuco adia decisão sobre servidores; medida será julgada amanhã (7)
• Comissão do Senado aprova projeto que prevê fim das "saidinhas" de presos
O Spotify também aumentou o número de assinaturas pagas, que respondem pela maior parte de sua receita, em 15%, para 236 milhões de assinantes.
Em 2023, a empresa sueca aumentou seu volume de negócios em 13%, para 13,2 bilhões de euros (14,1 bilhões de dólares ou 68,2 bilhões de reais na cotação da época), em comparação com 11,7 bilhões de euros no ano anterior (12,5 bilhões de dólares ou 65,2 bilhões de reais na cotação da época).
Apesar disso, desde sua criação, há 18 anos, a plataforma nunca obteve lucro líquido em um ano inteiro e apenas ocasionalmente obtém lucros trimestrais, apesar do sucesso no mercado de música on-line.