SETOR TÊXTIL

Feira do setor têxtil e de confecção em Caruaru traz startups com soluções inovadoras

Inscrições já estão abertas

AGRESTE TEX 2024 acontece de 19 a 22 de março no Polo Caruaru, no Agreste. AGRESTE TEX 2024 acontece de 19 a 22 de março no Polo Caruaru, no Agreste.  - Foto: Divulgação/AGRESTE TEX

A AGRESTE TEX 2024, feira têxtil e de confecção do Agreste Pernambucano, chega em sua 7ª edição e pelo menos sete empresas de soluções inovadoras já estão confirmadas como presentes no Polo Caruaru.

Faz Agilizar, Vende Moda, Sisgetep Soluções, HD Soluções Têxteis / Multleads, Prepi, MS Soluções Tecnológicas e Zax são as empresas que já foram confirmadas. 

O evento é realizado pela Febratex Group com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – Acic, e acontece de 19 a 22 de março. As inscrições antecipadas já estão disponíveis no site e pelo app oficial da feira. A ferramenta também dá acesso direto a toda a programação do evento. 

Segundo a diretora-executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, a feira é uma oportunidade para os pequenos empreendedores que apostam em tecnologia e serviços para a indústria têxtil e buscam novos parceiros no Nordeste do País, especificamente no Polo da Moda do Agreste.

“O Startup Corner acontece desde 2019 e acompanha todas as edições das feiras que o Febratex Group promove. Nosso foco é gerar conexão entre soluções inovadoras criadas por startups e a indústria têxtil de confecções. Para esta edição, temos várias soluções com foco em gestão de modelagem, controle de processos, otimização e todas com um principal objetivo de inovar o processo produtivo da moda aliado às práticas de sustentabilidade”, pontuou a executiva.

Conheça as startups

- Faz Agilizar

O empreendedor Welliton Alves, natural de Caruaru, participará pela terceira vez do evento com sua startup, que desenvolve catálogos digitais para a indústria têxtil, voltados para o atacado de confecção.

- Vende Moda

Também com origem caruaruense, esta plataforma é voltada para a venda de roupas no atacado. A solução permite que o lojista atenda clientes por meio de chat, receba os pedidos, gerencie indicadores e organize a demanda.

A startup também oferece gestão de risco em compras via cartão de crédito, disponibilizando para o lojista um seguro em caso de fraude. O projeto foi concebido pelos empresários Edrio Carvalho e Alcides Neto.

- HD Soluções Têxteis / Multleads

A startup é uma marca de representação, com atuação em todo o Brasil, ofertando o que há de mais moderno em aviamentos, a exemplo de etiquetas impressas em cetim, transfer e PU, com acabamentos e recortes a laser. Também comercializam tags, lacres e metais. A startup atende atualmente mais de 200 empresas nos principais polos do País.

- Prepi

Idealizado por ex-alunos do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o projeto foi desenvolvido para mulheres empreendedoras do varejo. Focada no mercado de moda, a Prepi surgiu como um catálogo digital e vem se expandindo para outros nichos. Mais de 90% do público são mulheres empreendedoras, chamadas carinhosamente de ‘prepianas’. Hoje, a startup possui mais de dois mil clientes de todo o País, atuando na criação de site de vendas, gerenciamento e crescimento do lojista com conhecimento.

-Sisgetep Soluções

Os empresários Juciara Paquer e Sandro Tavares levarão para a AGRESTE TEX a Sisgetep Soluções Ltda., que participará pela primeira vez da edição em Pernambuco. Eles desenvolveram um software de gestão exclusivo para prestadores de serviço do setor de vestuário.

A solução acompanha em tempo real os lotes de produtos e as necessidades de abastecimento, além de realizar a emissão de nota fiscal em poucos cliques, diretamente pelo celular. O sistema realiza ainda a definição do ponto de equilíbrio e da meta financeira de produção, em conjunto com o balanceamento de produção e relatórios personalizados, entre outros processos.

- MS Soluções Tecnologicas/Zshop

A MS Soluções Tecnológicas é um software house. A empresa atende a indústria da moda em todo o País. Na AGRESTE TEX, pela primeira vez, a marca irá lançar a Zshop, uma ferramenta de comunicação através do WhatsApp. Ela oferecerá ao vendedor a integração com o aplicativo, gerando uma experiência de compra e autonomia do cliente, inclusive com catálogo digital, tendo como intuito o aumento das vendas.

- Zax Intermediação de Negócios

Fundada por Bruno Ballardie e Fernando Zanatta, a Zax surgiu da necessidade de vender online para as confecções e revendedores de moda do Brasil. A startup foi criada para facilitar toda a jornada de venda da confecção. Desde o cadastro dos produtos, que pode ser feito via integrações para facilitar a vida do empreendedor até a entrega do pedido para o cliente.

A plataforma se propõe a facilitar até 80% do processo.  Campanhas de WhatsApp, catálogo, link de pagamento, boleto a prazo, dashboard, logística, automações e CRM são algumas das ferramentas que têm contribuído para alavancar as confecções.

 

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter