Negócios

Subway está prestes a ser vendida para o Roark Capital por US$ 9,6 bi, diz jornal

Cadeia de restaurantes tem cerca de 37 mil estabelecimentos administrados por franquias em mais de 100 países

Subway é uma das maiores cadeias de restaurantes do mundoSubway é uma das maiores cadeias de restaurantes do mundo - Foto: Michael M. Santiago / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

A empresa de private equity Roark Capital Group está em negociações avançadas para adquirir a rede de sanduíches Subway por cerca de US$ 9,6 bilhões, informou o Wall Street Journal na segunda-feira (21).

O Subway está tentando finalizar a venda esta semana, informou o jornal, citando pessoas familiarizadas com a situação.

 

A Subway, que disse em fevereiro estar analisando a possibilidade de uma venda, atraiu o interesse de uma longa lista de pretendentes, incluindo a Roark, bem como a TDR Capital e a Advent International, sediadas em Londres, conforme relatado anteriormente pela Bloomberg News.

O Wall Street Journal disse que outro grupo de licitantes, que inclui a TDR Capital e a Sycamore, ainda pode voltar com uma oferta mais alta.

A Subway é uma das maiores cadeias de restaurantes do mundo, com cerca de 37.000 estabelecimentos administrados por franquias em mais de 100 países. A lucratividade da Subway tem sido reduzida à medida que ela gasta dinheiro para reformar as lojas e acompanhar os rivais que têm investido pesadamente para embelezar os locais e desenvolver seus recursos on-line.

A empresa também está enfrentando a concorrência cada vez mais acirrada das novas redes de sanduíches, como a Jersey Mike's Subs.

A Roark Capital apoiou cadeias de restaurantes, incluindo as empresas controladoras da Arby's, Dunkin' Donuts, Carvel e Carl's Jr.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter