Logo Folha de Pernambuco

jogos

Supercell lança seu primeiro game em 5 anos com a meta de faturar US$ 1 bi. Conheça o Squad Busters

CEO da companhia, Ilkka Paananen, diz que Brasil é um dos maiores mercados em termos de base de jogadores e um dos mais engajados

Supercell lança o game Squad BustersSupercell lança o game Squad Busters - Foto: Divulgação

A gigante dos games Supercell apresenta hoje o seu novo título chamado Squad Busters com a expectativa de atingir um faturamento de US$ 1 bilhão.

É o primeiro lançamento em cinco anos da multinacional finlandesa, dona do Clash of Clans, Clash Royale e Brawl Stars, que, juntos, somam 220 milhões de jogadores por mês. Durante o pré-lançamento, o game já chegou a 40 milhões de inscrições.

O Squad Busters envolve batalhas com personagens presentes em outros títulos da empresa, como Bárbaro (Clash of Clans), Greg (Hay Day) e Shelly (Brawl Stars). Pela mecânica do jogo, as partidas contam com 10 integrantes que podem formar "esquadrões" ao longo de rodadas de quatro minutos e enfrentar adversários para conseguir o máximo de prêmios, chamados de "gemas".

Em entrevista ao Globo, o CEO global da companhia, Ilkka Paananen, destaca a importância do Brasil para o lançamento do jogo, que é voltado para o celular. Para ele, o país é um dos maiores mercados do mundo.

— Com mais de 100 milhões de jogadores, o Brasil é um dos maiores mercados em termos de base de jogadores. Tem também uma audiência muito engajada olhando pela perspectiva das comunidades, com uma alta porcentagem (em torno de 50%) dessa base de jogadores que não apenas consome jogos, mas também assiste outros jogadores jogando seus jogos — afirma ele.

Paananen destaca ainda o crescimento do segmento no país. Segundo a consultoria Newzoo, os gastos no Brasil por ano chegam a US$ 2,7 bilhões. A perspectiva é de uma alta média de 10% ao ano, chegando a US$ 3,5 bilhões até 2025. Há ainda um forte potencial de crescimento, já que o brasileiro joga por mês um quinto do tempo de um jogador nos EUA e metade do europeu.

— No Brasil, os sinais parecem bons. Por exemplo, no Brawl Stars o número de pessoas que jogam todos os dias no Brasil quadruplicou em apenas 12 meses. Isso é fantástico considerando que o jogo foi lançado em 2018.

O executivo lembra que, para o lançamento do game, além de escalar nomes de Holywood, como Chris Hemsworth e Christina Ricci, em uma campanha pela internet, a multinacional selou parceria Apple e Google.

— O novo game representa nossa maior campanha de lançamento da história. Vai ser ainda o maior lançamento de jogo para celular até o momento no TikTok — listou Paananen.

Veja também

Taxa de desemprego recua em Pernambuco e mais 6 estados no terceiro trimestre, diz IBGE
desemprego

Taxa de desemprego recua em Pernambuco e mais 6 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Nenhuma UF teve aumento estatisticamente significativo no desemprego no 3º tri, diz IBGE
EMPREGO

Nenhuma UF teve aumento estatisticamente significativo no desemprego no 3º tri, diz IBGE

Newsletter