Supermercado tem movimentação tranquila um dia após anúncio de quarentena
Considerados serviços essenciais, os supermercados não serão afetados pelas restrições e seguirão com funcionamento normal durante a quarentena em Pernambuco
Nesta terça-feira (16), primeiro dia após o anúncio da quarentena que passa a valer na quinta-feira (18) e segue até o dia 28 de março em Pernambuco, o comércio da Região Metropolitana do Recife amanheceu com movimento tranquilo.
No supermercado RM Express, em Santo Amaro, na área central do Recife, os consumidores se mostraram atentos às medidas sanitárias.
Personal trainer, Maria Augusta Casanova, 28 anos, não antecipou as compras em razão da novas medidas restritivas, mas destacou a necessidade de cuidados diante da pandemia.
Leia também
• PE: entidades buscam soluções alternativas durante quarentena
• Hotéis e pousadas poderão funcionar normalmente durante quarentena em Pernambuco
• Noronha não está incluída na quarentena de Pernambuco
“Eu estou comprando o que eu preciso mesmo. Mas, de toda forma, sempre com os cuidados anteriores”, disse.
O cirurgião-dentista Israel Junior, 42 anos, foi ao supermercado acompanhando dos filhos, Miguel, de 11 anos, e Matheus, de 8. “Sou da Saúde e sei que a segurança dos alimentos é imprescindível. Estou sempre buscando os locais em que a gente observa uma melhor higienização do ambiente em si”, comentou.
A empregada doméstica Laugineia Fernandes, 57 anos, ressaltou que já viu movimentos maiores nos supermercados. “Mas eu acho que está mais tranquilo não é só pela pandemia não, é pelo preço também, que as coisas estão mais caras”, analisou.
Considerados serviços essenciais, os supermercados não serão afetados pelas restrições e seguirão com funcionamento normal durante a quarentena em Pernambuco.