Logo Folha de Pernambuco

Economia

Supermercados do Recife liberados de algumas restrições a partir de segunda

Permanece o limite de 50% da capacidade

Prefeito do Recife, Geraldo JulioPrefeito do Recife, Geraldo Julio - Foto: Reprodução

A partir de segunda-feira (22), serão retiradas as restrições de vagas de estacionamento nos supermercados, além da quantidade de pessoas por carro e do número de pessoas da mesma família para a entrada na loja, segundo informou, nesta quinta-feira (18), o prefeito do Recife, Geraldo Julio. 

De acordo com o prefeito, a retirada das medidas de restrição anunciadas no dia 13 de abril que determinavam que todos os supermercados observassem a presença de apenas um cliente por família, por atendimento; que fechassem dois terços das vagas de estacionamento e restringissem a capacidade da loja à metade, leva em consideração os indicadores de diminuição nos casos de Covid-19 registrados nos últimos 30 dias na Cidade. 

“Permanece o limite de 50% da capacidade dos supermercados, o álcool em gel na entrada e nos caixas, e também o distanciamento físico entre as pessoas nestes estabelecimentos”, afirmou Geraldo Julio que também anunciou a conclusão da quinta entrega de kits para os alunos da rede municipal de educação, que distribuiu, até o momento, 393 mil cestas básicas e quase 472 mil kits de higiene e limpeza durante a pandemia.

"Entregamos também 383 mil kits pedagógicos compostos de livros e materiais complementares para estimular os alunos durante o isolamento social.  Montamos uma grande operação logísticas em mais de 300 prédios, para evitar aglomeração. Quero agradecer a todos que trabalharam nessa distribuição", disse o Prefeito do Recife.

Com a quinta distribuição concluída, são mais de cinco milhões de quilos de insumos entregues aos cerca de 95 mil estudantes, em quase três meses de recesso escolar.

Veja também

Pacote de corte de gastos será apresentado a ministérios nesta terça
Economia

Pacote de corte de gastos será apresentado a ministérios nesta terça

Wall Street fecha em baixa por tomadas de lucros antes da eleição dos EUA
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em baixa por tomadas de lucros antes da eleição dos EUA

Newsletter