Logo Folha de Pernambuco

Energia

Tarifa Social da Celpe alcança mais de 1 milhão de consumidores

Empresa incluiu 150 mil pessoas no rol de clientes beneficiados em 2020

Conta de energiaConta de energia - Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco

No último ano, mais de 150 mil consumidores de energia foram cadastrados na tarifa social da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), O principal motivo foi o grande aumento no número de pessoas incluídas no Cadastro Único do Governo Federal por causa do pagamento do auxílio emergencial. O montante corresponde a um crescimento de 15% em relação ao total de 2019. Com a tarifa social, os clientes da empresa têm acesso a um desconto de até 65% na conta de luz. 

“Muitas prefeituras, responsáveis por fazer a inclusão ou atualização do Cadastro Único através dos seus centros de referência da assistência social, fizeram um trabalho mais intensivo nessa área, buscando garantir o acesso de todos ao auxílio emergencial. Enquanto isso, a Celpe já vinha, desde antes da pandemia, atuando proativamente no cruzamento de dados da nossa base com a do Governo para incluir automaticamente aqueles que se enquadram nas exigências do programa”, explica o superintendente de Serviços Comerciais da Companhia, Leonardo Moura.

Se de um lado a tarifa social é importante para os consumidores de baixa renda, por outro, a Celpe também é beneficiada. Isso porque as distribuidoras de energia recebem do Governo Federal, responsável pela criação do programa em 2010, um subsídio para cobrir a queda na receita. Além disso, há um aumento da adimplência desses consumidores quando o valor da conta é reduzido. Por questões legais, a empresa não informa quanto é inadimplência atualmente. 

 
Para ter direito ao benefício, o cliente precisa estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e ter renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo. Com esse incremento no número de pessoas atendidas pelo programa, a Celpe ultrapassou a marca de mais de 1 milhão consumidores inclusos na tarifa social, de um total de 3,7 milhões. Para quem ainda não foi recebe o benefício, é possível solicitar a inscrição nas lojas da Celpe, no site da empresa ou pelo whatsapp 3217.6990 

 

 

Veja também

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour
CARNES DO MERCOSUL

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

Espanha multa cinco companhias aéreas de baixo custo por práticas abusivas
AVIAÇÃO

Espanha multa cinco companhias aéreas de baixo custo por práticas abusivas

Newsletter