Logo Folha de Pernambuco

JUROS

Taxas de juros recuam em meio à atuação do Tesouro em leilões e votações de fiscal

O movimento é limitado pela leve alta do dólar ante o real

Taxa de jurosTaxa de juros - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os juros futuros curtos operam estáveis e os demais, em baixa, na manhã desta quarta-feira, 18, em meio ao andamento da agenda fiscal no Congresso e aos anúncios de leilões de compra e venda de NTN-F do Tesouro. O movimento é limitado pela leve alta do dólar ante o real.

O Congresso aprovou na noite desta terça-feira, 17, a regulamentação da reforma tributária e o texto-base do projeto de lei que impõe travas para o crescimento de despesas com pessoal e incentivos tributários se houver déficit primário.

O Tesouro cancelou o seu tradicional leilão de títulos públicos de quinta-feira. Outros três leilões, de compra e venda de títulos, serão realizados na quarta, quinta e sexta, com objetivo de "oferecer suporte ao mercado de títulos públicos, assegurando seu bom funcionamento e o de mercados correlatos".

Às 9h22 desta quarta, a taxa de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2026 estava em 15,075%, de 15,081% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2027 recuava para 14,965%, de 15,118%, e o para janeiro de 2029 caía para 14,975%, de 15,118% no ajuste de terça-feira.

Veja também

Alíquota média do IVA vai cair em relação ao que se paga hoje, afirma Appy
REFORMA TRIBUTÁRIA

Alíquota média do IVA vai cair em relação ao que se paga hoje, afirma Appy

Índice de produção industrial recua para 48,4 pontos em novembro, mostra CNI
CNI

Índice de produção industrial recua para 48,4 pontos em novembro, mostra CNI

Newsletter