Logo Folha de Pernambuco

GOVERNO FEDERAL

Tebet diz que relação entre Haddad e Lira "não podia ser melhor"

Ministra minimizou declaração de Haddad, de que a Câmara está com "poder muito grande"

Simone TebetSimone Tebet - Foto: Douglas Magno/AFP

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, minimizou, na manhã desta terça-feira (15), a fala do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que disse, em entrevista divulgada na segunda-feira, que a Câmara dos Deputados “está com um poder muito grande”.

A declaração criou ruído na relação com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). O ministro ligou para Lira para se explicar. Uma reunião de Lira, Haddad e líderes prevista para a noite de segunda-feira para discutir o novo arcabouço fiscal foi cancelada após a fala do ministro da Fazenda.

Segundo Tebet, no entanto, a relação entre Haddad e Lira "não podia ser melhor".

— A relação entre o presidente da Câmara e o ministro da Fazenda não podia ser melhor. Eles se falam toda semana e exemplo disso foi a votação célere da Reforma Tributária e outros projetos — declarou Tebet.

A ministra do Planejamento também avaliou que será necessário um pente-fino em relação aos gastos do governo, em paralelo às medidas de aumento da arrecadação, como a tributação de fundos exclusivos e rendimentos no exterior.

— Isso (equilíbrio fiscal) nos impõe também uma operação pente-fino, onde estão as fraudes, os erros, e ver a qualidade dos gastos. Ninguém quer diminuir políticas públicas prioritárias, mas é preciso garantir que haja qualidade e eficiência. É preciso gastar bem o tanto que se tem — disse.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter