Tecnologia: RioMar Recife adota novo sistema de estacionamento com leitura de placas
Segundo o centro de compras, a tecnologia foi implantada para otimizar a saída dos veículos e melhorar a fluidez do tráfego
Aliada aos empreendimentos, a tecnologia promove praticidade e modernização em diversos setores. Como exemplo, o RioMar Recife adota, a partir desta segunda-feira (8), um novo sistema de estacionamento com a leitura de placas. Segundo o centro de compras, a tecnologia foi implantada para otimizar a saída dos veículos e melhorar a fluidez do tráfego.
Leia também
• Governo enviará projetos de lei da Reforma Tributária ao Congresso na próxima semana, diz Haddad
• Banco Central anuncia moeda de R$ 5 em comemoração aos 200 anos da primeira constituição
• Governo discute fixar meta fiscal de 2025 entre zero e superávit de 0,25% do PIB
Como funciona
Os clientes retiram um ticket nas entradas e fazem o pagamento através da leitura do QR Code ou digitando a placa do veículo nos terminais de autoatendimento ou no aplicativo do shopping.
A saída será expressa com o sistema realizando automaticamente a leitura da placa do veículo assim que ele se aproximar da cancela, liberando a passagem sem a necessidade de inserção ou aproximação do ticket na máquina.
O shopping está usando a tecnologia desenvolvida pela WPS que disponibiliza a LPR (License Plate Recognition) - reconhecimento de placa a partir de uma câmera especial, permitindo maior controle no acesso, tendo em vista que tudo é feito na captação de imagens, com geração automática dos dados.