Logo Folha de Pernambuco

bancos

Tem contas para pagar? Bancos fecham a partir de amanhã; entenda

Boletos que vencem na sexta-feira, dia 29, no final de semana ou no feriado do dia 1º podem ser pagos sem acréscimos no dia 2, quando as agências voltam a funcionar

Caixa eletrônicoCaixa eletrônico - Foto: Arquivo/Agência Brasil

Hoje é o último dia útil do ano em que as agências bancárias estarão abertas. A partir desta sexta-feira (29), não haverá mais atendimento presencial ao público, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

No entanto, nos feriados e nos fins de semana, quando os bancos estarão fechados, ainda é possível pagar contas por meios digitais, como caixas eletrônicos e sites e aplicativos de instituições financeiras, que oferecem praticamente a totalidade das transações do sistema bancário, conforme ressaltou a Febraban.

Os boletos que vencem nesta sexta-feira, dia 29, no final de semana ou no feriado do dia 1º também podem ser pagos sem acréscimo de juros no dia 2 de janeiro, ou seja, na próxima terça-feira, quando os bancos voltam a funcionar normalmente.

No mercado financeiro, a Bolsa de Valores também tem seu último dia de negociações nesta quinta-feira. Segundo a B3, não haverá pregão na sexta-feira, 29 de dezembro, antevéspera de Ano Novo, e na segunda-feira, 1° de janeiro. Com isso, a Bolsa volta a funcionar no dia 2 de janeiro.

No Tesouro Direto, não haverá negociação de títulos públicos entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro. Após a sessão desta quinta-feira, o mercado de renda fixa pública retoma as atividades apenas na terça-feira às 9h30, com compras e vendas até 18h.

Por isso, quem pretende investir alguma reserva financeira ainda este ano tem até esta quinta-feira, dia 28, para fazer a aplicação.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter