Logo Folha de Pernambuco

Geap

Ter plano de saúde representa segurança para os brasileiros

Servidores públicos e familiares contam especialmente com a assistência oferecida pela Geap Saúde há 77 anos

Diretor-presidente da Geap Saúde, Ricardo FigueiredoDiretor-presidente da Geap Saúde, Ricardo Figueiredo - Foto: Divulgação

Numa urgência ou nos cuidados rotineiros, contar com a assistência de um plano de saúde a qualquer momento significa segurança para muita gente. No Brasil, são quase 50 milhões de usuários que pensam dessa forma. Um deles é Raíza Galdino (33), do Recife (PE). Beneficiária da Geap, autogestão que opera planos para servidores públicos, ela conta com esse atendimento há 15 anos e não dispensa a assistência para a família. Sem fins lucrativos, a Geap chega aos 77 anos de Fundação neste 29 de setembro atendendo quase 300 mil beneficiários em todo o país, tendo os maiores públicos exatamente em Pernambuco e também na Paraíba, Distrito Federal, em São Paulo, no Rio de Janeiro.

No Brasil, a assistência de um plano de saúde a qualquer momento significa segurança para muita gente | Foto: Divulgação

“Tenho muitas histórias com o meu plano ao longo desses 15 anos. Graças a Deus, muita sensibilidade e humanidade, nunca os meus filhos Gabriel e Heitor, meus tesouros, que são autistas, ficaram sem o devido suporte e acompanhamento. Então, sim, na minha vida, do meu esposo e dos nossos filhos, a Geap sempre foi uma figura muito presente e que, de uma forma ou de outra, colaborou bastante para o crescimento e o bem-estar da nossa família”, declara Raíza. “O plano Geap Clássico atende bem as minhas demandas familiares e tenho abertura no relacionamento com a filial daqui de Pernambuco no que eu preciso”, completa.

Rede credenciada do plano de saúde presta atendimento à família da beneficiária Raíza Galdino, no Recife | Foto: Divulgação

O diretor-presidente da Autogestão, Ricardo Figueiredo, vai ao encontro, ao dizer que “dirigir a maior autogestão do país há quase quatro anos representa a conquista da confiança de cada um desses beneficiários. A minha razão de ser Geap é a saúde do servidor público brasileiro”, em discurso pela ocasião dos 77 anos da marca.

Raíza é advogada e passou a ter o plano de saúde incluída como agregada pelo pai, Carlos Alberto Galdino (70), que é professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Toda essa família faz parte dos 275 mil beneficiários da Geap e integra os 49,6 milhões de usuários de planos de assistência médica contabilizados e divulgados em julho deste ano, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador do segmento.

O perfil desse cliente busca os benefícios já apontados por Raíza e ainda muitos outros: ampla rede de prestadores de serviços credenciada; modalidades de planos com cobertura nacional, estadual e municipal, adequadas a diversas necessidades e rendas familiares; e a possibilidade agregar os familiares. O plano ao qual ela se refere tem abrangência em todo o território nacional, com acomodação em apartamento, coparticipação, clube de benefícios e programa de acompanhamento em casos de hipertensão e diabetes. Ele também é ofertado em todos os outros estados brasileiros.

Gerente da Geap em Pernambuco, André Peixoto | Foto: Divulgação

Em PE, o gerente estadual da Geap, André Peixoto, conta: “nós aumentamos a rede assistencial no estado, com importantes parcerias firmadas com grupos hospitalares e ambulatoriais, e promovemos dezenas de ações de promoção à saúde dentro dos órgãos públicos, como a UFPE, só este ano”. “Em breve, vamos mudar de endereço. Uma unidade em Boa Vista, um local ainda mais agradável e de acesso fácil a todos os beneficiários”, projeta.

Veja também

Newsletter