Tesla: clientes insatisfeitos com veículos da empresa de Elon Musk fazem greve de fome na Noruega
Manifestantes elencaram 29 problemas que tiveram com seus automóveis. Entre eles estão não ligar quando o tempo está frio, bateria com pouca vida útil e internet lenta; veja lista
Donos de carros elétricos fabricados pela Tesla, empresa criada pelo bilionário Elon Musk, fizeram uma manifestação em Oslo, na Noruega. Insatisfeito com defeitos de fábrica nos automóveis, o grupo fez uma greve de fome que durou o prazo de 24 horas, no último fim de semana.
Os clientes listaram 29 problemas encontrados em seus carros elétricos. Entre eles, não ligar quando o tempo está frio e bateria com pouca vida útil.
Porta-voz dos manifestantes, Erlend Mørch afirmou em entrevista à revista americana "Newsweek" que o grupo quer respostas e providências por parte de Elon Musk.
— Esperamos chamar a atenção de Elon para que ele comece a prestar atenção em seus clientes noruegueses. Clientes que amam o carro e muitos que querem continuar sendo clientes da Tesla, mas são atormentados por reparos sem fim e, em muitos casos, centros de suporte que não respondem — disse.
Leia também
• Elon Musk vende ações da Tesla por quase US$ 7 bilhões
• Reguladora da Califórnia acusa Tesla de enganar consumidores
• Tesla vende 75% de seus bitcoins e derruba preço da moeda
O site da greve de fome lembra que "a Noruega tem o maior número de Teslas per capita do mundo. Mas muitos clientes não estão satisfeitos".