REDE SOCIAL

Twitter vai remover contas criadas para promover redes como Facebook e Instagram

Também não será permitido linkar conteúdos para uma série de plataformas listadas pela companhia

TwitterTwitter - Foto: greenwish / Pexels

O Twitter anunciou que vai remover as contas “criadas exclusivamente” para promover outras plataformas de mídias sociais, além de remover os conteúdos que contenham links para outros sites listados.

A nova regra foi anunciada neste domingo e está relacionada a redes como Facebook, Instagram, Mastodon, Tribel, Nostr, Post e Truth Social, o site de direita que o ex-presidente dos EUA Donald Trump ajudou a fundar. Fica permitido, no entanto, qualquer conteúdo vindo de outra plataforma não citada.

— Reconhecemos que muitos de nossos usuários são ativos em outras plataformas de mídias sociais. No entanto, não permitiremos mais a promoção gratuita de determinadas plataformas de mídias sociais no Twitter — destacou a empresa através de seu perfil oficial na rede, acrescentando que tomaria medidas contra usuários que desrespeitassem a política “tanto no nível do tuíte quanto no nível da conta”.

A mudança, a mais recente desde que Elon Musk assumiu o comando da empresa em outubro, também significa que os usuários não poderão mais vincular suas próprias contas em outras plataformas de mídia social.

Na semana passada, o Twitter suspendeu a conta do Mastodon, depois que o site divulgou o trabalho de um jornalista que havia sido barrado na plataforma de mídia social.

As redes sociais tradicionalmente permitem links para outras plataformas sociais, com a ideia de que o compartilhamento de conteúdo pode trazer uma distribuição mais ampla das postagens e uma internet mais aberta.

A mudança de política do Twitter no domingo reflete um padrão mais amplo no qual Musk vem expurgando a plataforma de vozes dissidentes. Na semana passada, ele suspendeu as contas de meia dúzia de jornalistas conhecidos, incluindo Ryan Mac, do The New York Times, e Drew Harwell, do The Washington Post. A maioria dessas contas já foi restabelecida.

Ele também suspendeu mais de 25 contas que rastreavam os aviões de pessoas importantes, agências governamentais e bilionários, incluindo ele próprio.

Veja também

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês
Dólar

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee
Falha no sistema

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Newsletter