Uber lança no Recife modalidade para envio de mercadorias por moto
'Por serem realizadas em motocicletas, as viagens de Uber Flash Moto são cerca de 25% mais baratas', diz empresa
Usuários da Uber têm agora mais uma funcionalidade no aplicativo da empresa de transporte. A opção "Uber Flash Moto" chegou ao Recife para colaborar com o distanciamento social e, ao mesmo tempo, possibilitar uma opção complementar de ganhos para entregadores parceiros do Uber Eats que usam motocicleta. Em todo o Brasil apenas Maceió e Recife dispõem da tecnologia.
De acordo com a Uber, o objetivo do serviço é atender a necessidade de transporte de objetos como presentes, documentos, artigos pessoais de pequeno porte, desde que possam ser acomodados dentro do compartimento de entrega.
"Por serem realizadas em motocicletas, as viagens de Uber Flash Moto são cerca de 25% mais baratas do que as entregas de Uber Flash em automóveis", ressaltou a empresa.
Leia também
• Aplicativos de delivery anunciam pacotes de auxílio a restaurantes
• Motoristas e entregadores de aplicativo planejam greve após aumento da gasolina
• Mesmo com chuva forte, motoristas de app protestam e entregam pauta
Para minimizar o contato físico, a recomendação da Uber é usar o chat do aplicativo para conversar com o entregador e fornecer mais orientações, se necessário.
"O usuário que solicitar a viagem precisa informar os dados de quem vai receber ou entregar o item, para que tanto quem envia quanto quem recebe o objeto tenha acesso às informações da viagem e ao mapa do trajeto, atualizado em tempo real. Além disso, as duas pontas também recebem alertas em seus smartphones quando a moto está se aproximando, e o entregador parceiro pode entrar em contato com as duas partes por mensagem ou ligação dentro do app", explica a empresa.
Ainda de acordo com a Uber, o funcionamento da plataforma para os motociclistas é semelhante ao das outras modalidades da Uber: o motociclista se cadastra e ganha por entrega realizada. O valor não é fixo, é variável seguindo vários critérios, incluindo tempo e distância.
"Como se trata de uma etapa piloto, por enquanto apenas entregadores que já realizaram entregas no Uber Eats podem optar por fazer entregas de Flash Moto, mas o cadastramento está aberto como sempre aos interessados, basta entrar no site e cadastrar-se", acrescenta.