Logo Folha de Pernambuco

APP DE TRANSPORTE

Uber libera função Adolescentes para todo o Brasil; saiba como configurar o recurso

Opção autoriza que os adolescentes utilizem o aplicativo com supervisão dos responsáveis

UberUber - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Desenvolvido para possibilitar o uso do aplicativo de mobilidade da Uber por adolescentes entre 12 e 17 anos, o recurso Adolescentes será liberado para todo o Brasil a partir desta terça-feira (27).

A função, que estava em fase de testes no País desde outubro de 2023, permite que os adolescentes solicitem suas próprias viagens, com supervisão do responsável. 

Com o recurso, toda vez que o adolescente solicitar um deslocamento, seus responsáveis receberão atualizações em tempo real. Dessa forma, eles poderão acompanhar a viagem desde o embarque até o desembarque. Além disso, também será possível ligar para o motorista se for preciso. 
 
Os adolescentes também terão acesso aos recursos de segurança do aplicativo como confirmação da viagem por código (U-Código), gravação de áudio de todas as viagens (U-Áudio) e uso de dados de GPS para detectar se há mudança de rota ou parada inesperada (U-Ajuda).

Os recursos são padrão para essas contas e não podem ser desligados pelo adolescente, pelo motorista parceiro ou pelos responsáveis. 

"Sabemos que os pais ou responsáveis não conseguem levar os filhos adolescentes para todas suas atividades sempre, e que o transporte por aplicativo pode ser uma alternativa mais segura para as pessoas se deslocarem. Com o Uber Adolescentes, os responsáveis terão visibilidade do uso do aplicativo pelos jovens todo o tempo", explicou Silvia Penna, diretora geral da Uber no Brasil. 

Saiba como configurar a conta Uber Adolescentes:


 

Veja também

Criptomoedas: bitcoin fecha em alta moderada após perder fôlego ao se aproximar de US$ 100 mil
MERCADO

Criptomoedas: bitcoin fecha em alta moderada após perder fôlego ao se aproximar de US$ 100 mil

Petróleo fecha em alta e avança na semana impulsionado por escalada de tensões geopolíticas
MERCADO

Petróleo fecha em alta e avança na semana impulsionado por escalada de tensões geopolíticas

Newsletter