Rede Social

UE: TikTok vai criar novas ferramentas para combater desinformação durante eleição no bloco

A rede social planeja lançar "centros eleitorais" no próximo mês para cada um dos 27 países da União Europeia

TikTok anunciou medidas para evitar propagação de conteúdos enganososTikTok anunciou medidas para evitar propagação de conteúdos enganosos - Foto: Canva

O TikTok está tomando medidas para combater a desinformação sobre as próximas eleições da União Europeia, incluindo a criação de centros de verificação de fatos dentro do aplicativo, disse a plataforma nesta quarta-feira, 14, em seu blog.

A rede social planeja lançar "centros eleitorais" no próximo mês para cada um dos 27 países da UE, para que "as pessoas possam facilmente separar o fato da ficção".



Centenas de milhões de europeus deverão ir às urnas em junho para eleger 720 legisladores para o parlamento do bloco, numa votação que acontece uma vez a cada cinco anos.

Com mais de 50 países a realizar eleições nacionais em 2024, as empresas tecnológicas estão concentrando esforços para impedir tentativas de perturbar as votações, muitas através da utilização de inteligência artificial para potenciar a propagação de conteúdos enganosos ou criar imagens e vídeos com tecnologia deepfake.

Veja também

Funape dá início a digitalização de serviços para servidores aposentados
FUNAPE

Funape dá início a digitalização de serviços para servidores aposentados

BB informa que carteira para energias renováveis sobe 16,6% em 1 ano, a R$ 15,4 bi
banco do brasil

BB informa que carteira para energias renováveis sobe 16,6% em 1 ano, a R$ 15,4 bi

Newsletter