Vale Luz, da Celpe, concedeu mais de R$ 43 mil em descontos no primeiro semestre
No momento, 14 municípios do Grande Recife contam com ponto de coleta
Nos seis primeiros meses deste ano, o Projeto Vale Luz, da Celpe, concendeu mais de R$ 43 mil em descontos nas contas de energias de consumidores pernambucanos.
Isso foi possível através da troca de materiais recicláveis, como papel, lata de alumínio, lixo eletrônico, garrafas PET, vidro, óleo de cozinha e ferro, por descontos na fatura.
O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Aneel, e tem pontos de coleta montados em 51 comunidades de 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR).
Leia também
• Celpe anuncia programa para incentivar sustentabilidade energética em Fernando de Noronha
• Celpe e Senai-PE encerram ciclo do projeto Escola de Eletricistas para mulheres
• Brasil bateu 10 recordes em produção de energia renovável
Também é possível obter benefício no formato condominial. Nesse caso, é necessário acessar o site da Celpe (www.celpe.com.br – Eficiência Energética – Projetos – Vale Luz – Vale Luz Condomínio) e preencher a ficha de cadastro solicitando o atendimento. Nessa modalidade do Vale Luz, o benefício é aplicado na fatura do condomínio.
“O Vale Luz é um dos programas mais completos voltados para a eficiência energética. Isso porque, ao utilizar os materiais reciclados, as empresas gastam menos na fabricação, algumas chegam a economizar até 90%, como é o caso da latinha de alumínio; promovemos a preservação do meio ambiente e ainda contribuímos para a economia das famílias que recebem descontos sempre que realizam a entrega dos materiais”, afirmou o supervisor de Eficiência Energética da Celpe, Artur Costa.
A expectativa neste segundo semestre é de que o valor de desconto concedido aos clientes aumente ainda mais. Isso porque o projeto começou a receber vidro há cerca de dois meses, e a Celpe aumentou em mais de 100% o valor pago pelo óleo de cozinha.
Os produtos mais entregues pelos consumidores nesse primeiro semestre foram papel branco (18 toneladas), ferro (11,8 toneladas) e PET (10,8 toneladas).
É importante lembrar que o material a ser entregue em um dos pontos do projeto deve estar limpo e seco. O cliente entrega o resíduo à equipe da Celpe, que pesa e na mesma hora aplica o desconto na fatura.