Festas

Veja como fica o expediente dos bancos no fim do ano

Febraban detalhou os dias de funcionamento das agências

Agência do Banco do Brasil na avenida Rio Branco, no Centro do RecifeAgência do Banco do Brasil na avenida Rio Branco, no Centro do Recife - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) detalhou, nesta segunda-feira (19), como fica o funcionamento dos bancos no período de festas de fim de ano.

De acordo com a entidade, na sexta-feira (23), as agências bancárias terão expediente normal para atendimento ao público e para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.

No sábado (24) e no domingo (25), não haverá expediente. 

"Conforme previsto em Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020, não são considerados dias úteis para fins de operação bancária sábados, domingos e feriados de âmbito nacional e as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais", detalha a Federação.

Na sexta-feira, 30 de dezembro, também não haverá expediente bancário e as agências não abrem para atendimento ao público.

Os bancos também não funcionarão nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, reabrindo normalmente apenas no dia 2 de janeiro.

Durante os feriados, a população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Como fica o funcionamento
sexta-feira, 23/12 - expediente normal
sábado, 24/12 - fechado
domingo, 25/12 - fechado
sexta-feira, 30/12 - fechado
sábado, 31/12 - fechado
domingo, 1º/1 - fechado
segunda, 2/1 - expediente normal

Veja também

Haddad: descongelamento é resultado de melhor performance da economia
Brasil

Haddad: descongelamento é resultado de melhor performance da economia

Haddad: Havia grupo que entendia que não devia ser considerado equilíbrio de contas públicas
Haddad

Haddad: Havia grupo que entendia que não devia ser considerado equilíbrio de contas públicas

Newsletter