Vice-presidente de tecnologia da Caixa deixa o cargo
Em comunicado emitido na segunda-feira, instituição informa que aceitou a renúncia de Claudio Salituro
Mais um integrante da direção da Caixa Econômica Federal deixou o cargo. Segundo um fato relevante emitido pela instituição na segunda-feira, Claudio Salituro renunciou à vice-presidência de Tecnologia e Digital da Caixa. A informação foi publicada, na manhã deste terça-feira, pelo site de notícias G1.
No comunicado emitido pela Caixa, as razões alegadas para a saída de Salituro são de ordem pessoal. No texto, o banco deseja sucesso “aos novos desafios” e não informa quem será o substituto do vice-presidente.
"A Caixa Econômica Federal comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que o Conselho de Administração acatou, nesta data, pedido de renúncia, por questões pessoais, do Sr. Claudio Salituro ao cargo de Vice-Presidente de Tecnologia e Digital", diz o comunicado do banco ao mercado.
Leia também
• Caixa já liberou R$ 1,8 bi em empréstimo consignado do Auxílio Brasil e BPC
• MPT pede condenação de Pedro Guimarães por assédio sexual na Caixa e multa de R$ 30,5 milhões
Em julho deste ano, o jornalista Ricardo Noblat, que tem um blog no site Metrópoles, publicou vídeos em que Claudio Salituro aparece filmando e xingando servidores do banco. Como resposta, a Caixa informou que o material seria investigado tanto pelo banco como por uma auditoria privada, com o objetivo de investigar indícios de assédio moral.
Um mês antes, após denúncias de assédio sexual e moral por funcionárias da Caixa, o presidente do banco, Pedro Guimarães, deixou o cargo. Foi substituído por Daniella Marques, considerada na época o braço direito do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Desde que Daniella Marques assumiu o posto, Salituro é o quarto vice-presidente da Caixa a deixar o cargo. Os anteriores foram Celso Leonardo Barbosa, (Negócios e Atacado), Antônio Carlos Ferreira (Logística) e Camila de Freitas Aichinger (Rede de Varejo).