Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco

Começa pagamento do benefício continuado a parentes de pessoas que morrem em decorrência das chuvas

Pagamento começou por 82 moradores

Local de deslizamento de terra da barreira no Alto Santa TerezinhaLocal de deslizamento de terra da barreira no Alto Santa Terezinha - Foto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco

Começou, nesta quarta-feira (3), o pagamento do benefício continuado a familiares de pessoas que morreram em decorrência dos temporais ocorridos nos últimos meses em Pernambuco. O valor, de um salário mínimo mensal, é pago pelo Governo do Estado.

Inicialmente, o recurso vai para 82 beneficiários que tinham parentesco com 57 vítimas - eles receberão o equivalente a dois meses de pagamento, já que a lei é de junho deste ano. Segundo o Governo do Estado, os cadastros dos demais beneficiários seguem em processo de análise e validação. Até o momento, familiares de 117 vítimas tiveram informações coletadas pelas equipes estaduais de assistência social.
 

“É um trabalho com alguma complexidade, pois é necessário recolher uma série de documentos e validar esses cadastros com todo o cuidado, considerando que é um pagamento que vai acontecer por tempo indeterminado, de forma continuada. Estamos garantindo de forma retroativa, ou seja, há pessoas que estão recebendo dois salários mínimos neste primeiro mês”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley. 

Com as fortes chuvas ocorridas entre o fim de maio e meados de junho, mais 130 pessoas morreram em meio a deslizamentos e correntezas.


 

Veja também

Newsletter