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Você usaria um hidratante labial de Chocotonne? Novidade chega às farmácias neste Natal

Cimed lança edição limitada do Carmed para o fim de ano com o aroma da iguaria natalina da Bauducco

Você usaria um hidratante labial de Chocotonne? Novidade chega às farmácias neste NatalVocê usaria um hidratante labial de Chocotonne? Novidade chega às farmácias neste Natal - Foto: divulgação

Conhecida por estratégias de marketing nada convencionais e parcerias com outras marcas de setores bem distintos do seu, a farmacêutica Cimed aposta em uma versão natalina de seu famoso hidratante labial para aquecer as vendas de fim de ano.

O Carmed, hidratante labial que virou sensação entre adolescentes, chegará às farmácias e perfurmarias neste fim de ano com um novo gostinho, quer dizer, cheirinho: o do Chocottone Bauducco. A Cimed firmou uma collab inédita com a Bauducco, unindo duas de suas principais marcas em um só produto, em edição limitada.

O produto mantém o tom incolor do hidratante, mas terá um aroma que lembra a iguaria natalina da Bauducco típica do Natal. Com isso, a empresa coloca no mercado mais um item colecionável da marca, o que tem sido a sua principal estratégia de vendas.

Essa não é a primeira vez que a Cimed faz uma parceria com outra marca para lançar edições especiais do Carmed. Em 2023, o produto viralizou no TikTok com uma collab com a Fini. Da união, saíram versões do hidratante labial com aromas de produtos da fabricante de doces, como Beijos, Dentaduras e Bananas. Uma segunda leva trouxe os cheirinhos Minhoca, Amora e Amora Intenso.

Em maio deste ano, quando o Rio recebeu a turnê mundial de Madonna, a Cimed lançou uma versão do hidratante labial em homenagem à cantora americana. O Carmed Madonna virou item colecionável dos fãs com aroma de cereja e embalagem temática inspirada no estilo da popstar. Foram apenas 25 mil unidades disponíveis em farmácias selecionadas de Copacabana.

Segundo a Cimed, as campanhas de marketing foram responsáveis por um forte crescimento nas vendas do hidratante labial. No ano passado, o produto respondeu por um faturamento de R$ 400 milhões, um crescimento de 2.000% em relação a 2022.

A empresa já fez outras collabs envolvendo outros de seus produtos. Em janeiro, a Cimed fez uma collab com a empresa de energéticos Baly para lançar o Flynow, bebida energética em três sabores que tem como diferencial o Power Inositol, um composto do complexo B presente em muitos suplementos nutricionais. Em novembro do ano passado, lançou camisinhas com o selo da série “Sex Education”, da Netflix, comédia britânica que aborda a educação sexual na adolescência.

Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed, explica que a união do Carmed com o Chocottone surgiu do interesse das duas marcas de fazer um produto especial para o Natal. “Carmed e Bauducco compartilham valores como qualidade e a criação de memórias afetivas, resultando em uma collab que encanta pela originalidade. Afinal, Natal é um momento de felicidade, família, conexão e, acima de tudo, magia. O aroma de Bauducco Chocottone leva imediatamente a esse mundo de boas lembranças e sensações”, declarou a executiva em comunicado.

A estratégia de divulgação do produto passa principalmente por influenciadores digitais (alguns deles são os próprios executivos da empresa) e ações de marketing como um concurso de cartas de Natal que distribuirá prêmios. Em shoppings, o produto vai patrocinar cabines de fotos. O hidratante labial também vai decorar a fachada de uma drograria em Gramado, na Serra Gaúcha, para o famoso Natal Luz da cidade.

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