Desastre no RS

Voos comerciais extras da malha aérea emergencial começam a chegar ao Rio Grande do Sul

Malha faz parte do plano emergencial que prevê 116 voos semanais, nesta primeira fase

Nesta segunda-feira (13), voos seguiram para os municípios de Passo Fundo, Santa Maria, Uruguaiana e CaxiasNesta segunda-feira (13), voos seguiram para os municípios de Passo Fundo, Santa Maria, Uruguaiana e Caxias - Foto: Divulgação

Começam a chegar nos aeroportos do interior do Rio Grande do Sul (RS) os primeiros voos comerciais extras da malha aérea emergencial, disponibilizados após o desastre climático que atinge o estado. 

No sábado (11), as três companhias aéreas - Gol, Latam e Azul - operaram voos para Passo Fundo, Santo Ângelo e Caxias do Sul. Já nesta segunda-feira (13), voos seguiram para os municípios de Passo Fundo, Santa Maria, Uruguaiana e Caxias.

Os voos extras foram anunciados na última quinta-feira (9), pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Infraero, Aeroportos do Brasil (ABR) e Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

 

A malha faz parte do plano emergencial que prevê 116 voos semanais, nesta primeira fase. Ao todo, serão ofertadas 88 viagens para o Rio Grande do Sul e 28 para Santa Catarina.

"Estamos vendo os primeiros voos extras chegando ao interior do Rio Grande do Sul, garantindo, com isso, o direito de ir e vir da população nesse momento delicado", destacou o ministro de Porto e Aeroportos.

Nesta terça-feira (14), Silvio Costa Filho deve se reunir com o governador do RS, Eduardo Leite, para discutir a malha aérea implantada e novas medidas.

Segundo o último boletim da Defesa Civil, divulgado na noite desse domingo (12), 145 mortes foram registradas no RS em decorrência das fortes chuvas. Há, ainda, 132 desaparecidos.

Confira a malha aérea emergencial:
Aeroporto de Caixas do Sul | 25 voos semanais
Aeroporto de Santo Ângelo | 2 voos semanais
Aeroporto de Passo Fundo | 16 voos semanais
Aeroporto de Pelotas | 5 voos semanais
Aeroporto de Santa Maria | 2 voos semanais
Aeroporto de Uruguaiana | 3 voos semanais
Base aérea de Canoas | 35 voos semanais
Aeroporto de Florianópolis | 21 voos semanais
Aeroporto de Jaguaruna | 7 voos semanais
Aeroporto de Chapecó | aumento de capacidade da aeronave.

Veja também

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor
Taxa de juros

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor

Wall Street fecha em baixa após corte nos juros pelo Fed
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em baixa após corte nos juros pelo Fed

Newsletter