Logo Folha de Pernambuco

Bolsa de Valores

Wall Street cai com lentidão nas negociações sobre dívida nos EUA

Oposição republicana e o governo de Joe Biden estão há semanas negociando um aumento do teto de endividamento dos Estados Unidos

 Integrantes do Federal Reserve (Fed, banco central) são favoráveis a manter as taxas de juros altas. Integrantes do Federal Reserve (Fed, banco central) são favoráveis a manter as taxas de juros altas. - Foto: Daniel Roland/AFP

A bolsa de Nova York fechou em baixa nesta quarta-feira (24), em um contexto de prudência generalizada enquanto as reuniões entre democratas e republicanos continuam em busca de uma solução para o problema da dívida nos Estados Unidos.

O índice Dow Jones Industrial caiu 0,77%, enquanto o tecnológico Nasdaq perdeu 0,61% e o ampliado S&P 500, 0,73%.

A oposição republicana e o governo de Joe Biden estão há semanas negociando um aumento do teto de endividamento dos Estados Unidos, sem o qual o Estado federal corre o risco de ficar sem dinheiro para honrar seus compromissos, o que poderia levar o país a um calote inédito sobre sua dívida.

Além disso, a bolsa recebeu a notícia de que os integrantes do Federal Reserve (Fed, banco central) são favoráveis a manter as taxas de juros altas por um tempo, segundo trechos das atas da última reunião de política monetária da entidade.

Este contexto é negativo para o mercado de ações, que esperava uma mudança de rumo do Fed até o fim do ano.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter