Logo Folha de Pernambuco

Wall Street

Wall Street fecha com resultados mistos; Dow Jones bate novo recorde

O pregão abriu em alta, depois da aguardada publicação de resultados da fabricante de semicondutores Nvidia

DólarDólar - Foto: Reprodução/Pxhere

A Bolsa de Valores de Nova York cerrou o preço com números mistos nesta quinta-feira (29), com lucros de lucros e ajustes nas carteiras antes de um fim de semana prolongado nos Estados Unidos.

Assim, o índice Dow Jones subiu 0,59% e atingiu um novo recorde, enquanto o tecnológico Nasdaq caiu 0,23% e o S&P 500 fechou estável.

O pregão abriu em alta, depois da aguardada publicação de resultados da fabricante de semicondutores Nvidia, a nova estrela de Wall Street.

O grupo de Santa Clara (Califórnia) superou amplamente as expectativas de resultados dos analistas e apresentou variações também acima das expectativas pelo mercado.

Mas a bolsa nova-iorquina não se deixou emocionar. “Alguns se decepcionaram um pouco pela margem entre resultados e expectativas”, explicou Sam Stovall, da empresa de serviços financeiros CFRA.

A companhia de microchips vem pulverizando, um trimestre após o outro, conforme as expectativas do mercado. Após triplicar suas receitas nos últimos trimestres, o grupo “apenas” os duplicou desta vez (+122% na comparação ano a ano), segundo o comunicado de resultados publicado após o fechamento de Wall Street na quarta-feira. Nesta quinta, suas ações caíram 6,38%.

Já o restante do mercado se comportou de forma bastante positiva, “pois os investidores ficaram aliviados pelo fato de a Nvidia não ter decepcionado” em matéria de números, explica Stovall.

“Os investidores provavelmente fizeram ajustes em suas posições antes do fim de semana prolongado” pelo feriado de segunda-feira (Dia do Trabalho), “pois muitos já não vão operar na sexta”, estimou o analista.

Dessa maneira, houve lucros de lucros, principalmente sobre ações tecnológicas, e recolocações em alguns papéis que caíram de preço recentemente.

Essa rotação, que já aconteceu diversas vezes desde o início de julho, permitiu ao Dow Jones alcançar seu terceiro recorde de fechamento esta semana.

Entre os seus componentes, Boeing (+0,91%), Honeywell (+1,23%), Caterpillar (+0,99%) e Goldman Sachs (+1,35%) subiram.

Entre as tecnologias, a Apple conseguiu escapar dessas especificações de realocações e avançou 1,46%, ajudada por um artigo do jornal Wall Street Journal segundo o qual a companhia estaria considerando investir no capital do laboratório de inteligência artificial OpenAI.

Veja também

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Câmera de segurança filma momento em que robô com IA convence outros a "deixarem seus empregos"
IA

Câmera de segurança filma momento em que robô com IA convence outros a "deixarem seus empregos"

Newsletter