Bolsa de Nova York

Wall Street fecha dispersão e títulos do Tesouro dos EUA sobem

O índice industrial Dow Jones subiu 0,03%, para 37.440,34 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq caiu 0,56%

Bolsa de valoresBolsa de valores - Foto: Joachim Schnürle por Pixabay

A Bolsa de Nova York fechou, nesta quinta-feira (4), com resultados mistos após a divulgação de dados econômicos dos Estados Unidos que não sinalizaram uma redução das taxas de juros do Federal Reserve (Fed, banco central) a curto prazo, como espero o mercado.

O índice industrial Dow Jones subiu 0,03%, para 37.440,34 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq caiu 0,56%, para 14.510,30, e o ampliado S&P 500 - principal referência para os investidores - encontrou 0,34%, situando-se em 4.688,68.

As ações foram afetadas pelo aumento dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA em dez anos, que durante a sessão atingiram 4% pela primeira vez desde meados de dezembro.

Por volta das 21h GMT (18h de Brasília), rendendo 3,99%, em comparação com 3,91% do dia anterior.

Entre os indicadores que influenciaram as cotações estão a inflação na França e na Alemanha, que teve um salto de nível para 3,7% interanual em dezembro, impulsionado pelas altas nos preços de energia e serviços.

Esta subida nos preços mostra que o Banco Central Europeu (BCE) não conseguiu aliviar muito rapidamente a pressão sobre as taxas de juros.

Quanto à economia americana, “os pedidos semanais de seguro-desemprego caíram inesperadamente e a contratação no setor privado, segundo a ADP, foi mais forte do que o esperado”, resumiu Karl Haeling, da LBW, à AFP.

Veja também

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês
Dólar

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee
Falha no sistema

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Newsletter