Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta após decisão do Fed de manter juros

Dow Jones subiu 0,67%, enquanto o tecnológico Nasdaq avançou sólidos 1,64%

Bolsa de valores.Bolsa de valores. - Foto: Reprodução/Internet

A bolsa de valores de Nova York concluiu sessão em alta nesta quarta-feira (1º), dando boas-vindas à decisão do Federal Reserve (Fed), o banco central americano, de manter as taxas de juros de referência inalteradas.

Assim, o Dow Jones subiu 0,67%, enquanto o tecnológico Nasdaq avançou sólidos 1,64% e o S&P 500, 1,05%.

O Fed manteve as taxas de juros de referência na faixa entre 5,25% e 5,50% pela segunda reunião consecutiva, em busca de conter a inflação, mas sem afetar a força da economia.

Em seu comunicado divulgado ao final da reunião de dois dias do comitê de política monetária, o Fed destacou a resiliência do mercado de trabalho e da atividade econômica nos Estados Unidos, apesar dos sucessivos aumentos dos juros para encarecer o crédito e moderar o consumo e os investimentos, transferência assim como a pressão sobre os preços.

Contudo, a inflação “permanece alta”, segundo o banco central, que pretende avaliar os “efeitos acumulados” do aumento dos juros.

Por isso, o presidente do Fed, Jerome Powell, descartou qualquer corte nesse contexto.

Entre os valores do dia, o destaque ficou com as empresas tecnológicas. Fecharam em alta os papéis de Meta (3,51%), Tesla (2,40%), Google (1,81%) e Apple (1,87%), que publicarão seus resultados trimestrais nesta quinta-feira.

Além disso, o Mercado Libre argentino, que publicou seus resultados trimestrais após o fechamento, teve alta de 4,78% durante o pregão e subia 1,15% no pós-venda.

Já o fabricante de microchips AMD disparou 9,69%, para 108 dólares a ação, após divulgar ontem, depois do fechamento da bolsa, resultados e vendas em linha com as expectativas para o terceiro trimestre.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter