Logo Folha de Pernambuco

Wall Street

Wall Street fecha em alta com novos recordes de Nasdaq e S&P500;

O dia foi marcado pelo relatório do Departamento de Trabalho, que indicou a criação de 206 mil empregos em junho nos Estados Unidos

DólarDólar - Foto: Canva

A bolsa de Nova York fechou em alta nesta sexta-feira (5), com dois novos recordes para seus índices Nasdaq e S&P 500, impulsionados por dados mistos sobre o emprego nos Estados Unidos que aumentam a probabilidade de uma redução das taxas em setembro, na opinião dos investidores.

O tecnológico Nasdaq subiu 0,90% e o amplo S&P 500 avançou 0,54%, ambos alcançando novos máximos de fechamento. O principal índice de Wall Street, o industrial Dow Jones, também teve um aumento de 0,17%.

Desde o início do ano, o Nasdaq estabeleceu 24 recordes, enquanto o S&P 500 alcançou 34.

O dia foi marcado pelo relatório do Departamento de Trabalho, que indicou a criação de 206 mil empregos em junho nos Estados Unidos, superando a expectativa dos economistas de 190 mil.

O Departamento também revisou para baixo os números de abril e maio, resultando em 110 mil empregos a menos. Além disso, o setor privado criou apenas 136 mil novos empregos, menos do que os 160 mil anunciados pelos economistas.

A bolsa de Nova York também observou o aumento da taxa de desemprego para 4,1%, seu nível mais alto desde novembro de 2021.

Os dados mostram "rachaduras no mercado de trabalho", conforme observou Peter Cardillo, da Spartan Capital.

"Do ponto de vista do Fed [Federal Reserve, banco central], o emprego não diminuiu o suficiente para justificar uma redução nas taxas este mês", opinou Bill Adams, do Comerica Bank. "Mas a tendência é clara: se a inflação confirmar sua trajetória, o Fed deverá ajustar suas taxas em setembro."

Veja também

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Câmera de segurança filma momento em que robô com IA convence outros a "deixarem seus empregos"
IA

Câmera de segurança filma momento em que robô com IA convence outros a "deixarem seus empregos"

Newsletter