Petróleo

Wall Street fecha em alta com recuo do dólar, taxas e petróleo

Embora o aumento tenha sido modesto, o Dow Jones subiu 0,35%, o índice tecnológico Nasdaq aumentou 0,83%

A Bolsa de Valores de Nova York cerrou em alta nesta quinta-feira (28)A Bolsa de Valores de Nova York cerrou em alta nesta quinta-feira (28) - Foto: Robyn Beck / AFP

A Bolsa de Valores de Nova York cerrou em alta nesta quinta-feira (28), buscando algum rompimento depois de um resgate combinado nas taxas dos títulos do Tesouro, nos preços do petróleo e no dólar.

Embora o aumento tenha sido modesto, o Dow Jones subiu 0,35%, o índice tecnológico Nasdaq aumentou 0,83%, e o índice ampliado S&P 500 avançou 0,59%.

Durante toda a semana, os investidores estiveram atentos às taxas dos títulos do Tesouro americano de 10 anos, "que atingiram máximas sucessivas, e hoje (quinta-feira) os três principais fatores adversos ao mercado recentemente, ou seja, as taxas, os preços do petróleo e o dólar, todos recuaram", resumiu Angelo Kourkafas, de Edward Jones.

Após atingir 4,68% pela primeira vez em 16 anos, o rendimento dos títulos do Tesouro americano de 10 anos recuou para 4,56%, uma variação significativa em um mercado onde as oscilações são medidas em décimos de ponto percentual.

Os preços do petróleo, por outro lado, caíram claramente devido à realização de lucros após a alta de quarta-feira.

O barril de petróleo Brent do Mar do Norte para entrega em novembro caiu 1,21% em Londres, para US$ 95,38. Enquanto isso, o petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) para entrega semelhante cedeu 2,10% a US$ 91,71 em Nova York.

O dólar deu uma pausa depois de se fortalecer em relação à maioria das principais moedas do mundo.

“Foi um rompimento para o mercado de ações”, disse Kourkafas.

Como é comum nesses casos, as gigantes de tecnologia lideraram o mercado, com Nvidia (+1,46%), Meta (+2,09%) e Alphabet (+1,27%) em alta.

Entre os perdedores do dia, o fabricante de aeronaves Boeing descobriuu 2,57% depois que a Ryanair relatou um atraso na entrega de aeronaves encomendadas ao fabricante.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter