Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em baixa e tem retorno à calma após euforia

O índice Dow Jones caiu 0,41%, o tecnológico Nasdaq recuou 0,27%

Dólar Dólar  - Foto: Canva/Reprodução

A Bolsa de Nova York fechou em baixa nesta segunda-feira (25), recuperando o fôlego após uma série de máximas históricas na semana passada, com a ausência de publicações ou indicadores importantes.

O índice Dow Jones caiu 0,41%, o tecnológico Nasdaq recuou 0,27% e o índice ampliado S&P 500 cedeu 0,31%.

O Nasdaq manteve-se em três máximas históricas consecutivas no fechamento, enquanto o Dow Jones e o S&P 500 também registraram máximas históricas na semana passada.

"Estamos entrando em um período sem notícias, agora que o Fed [banco central dos EUA] nos apoia", comentou Maris Ogg, da Fiduciary Trust, "e não temos muitos resultados" das empresas nos próximos dias.

"Portanto, não é anormal ver uma queda considerando os avanços alcançados até agora no ano", acrescentou a analista.

A queda afetou a maioria dos grandes nomes do setor de tecnologia, desde a Microsoft (-1,37%) até a Meta (-1,29%), passando pela Apple (-0,83%), pressionadas pela realização de lucros, mas também por alguns acontecimentos negativos.

Mas o movimento de retração foi amplo e abrangeu também os valores chamados defensivos, ou seja, teoricamente menos sensíveis à situação econômica, como o McDonald's (-1,42%) ou o conglomerado industrial 3M (-1,82%).

O rendimento dos títulos do governo americano a 10 anos ficou em 4,24%, em comparação com 4,19%.

A semana promete ser tranquila, sem resultados empresariais importantes e poucos indicadores macroeconômicos relevantes antes do índice de preços PCE na sexta-feira. Este barômetro da inflação será divulgado em um feriado, a Sexta-feira Santa, quando Wall Street estará fechada.

No mercado de ações, a Boeing ganhou terreno (+1,36%) após o anúncio da saída de seu diretor executivo, Dave Calhoun, no final de 2024, bem como o nomeação de um novo presidente do conselho de administração. O fabricante também substituiu o diretor do setor de aviação comercial.

Veja também

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês
Dólar

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee
Falha no sistema

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Newsletter