Wall Street fecha em baixa, mas Nvidia se torna 3ª maior empresa na bolsa
O Dow Jones fechou em baixa de 0,25%, enquanto o tecnológico recuou Nasdaq 0,41%
Wall Street fechou em baixa nesta segunda-feira (4), fazendo uma pausa após os recordes de sexta-feira, embora a nova estrela da praça nova-iorquina, Nvidia, continuou subindo e se tornou a terceira maior empresa na bolsa.
O Dow Jones fechou em baixa de 0,25%, enquanto o tecnológico recuou Nasdaq 0,41% e o S&P 500 caiu 0,12%.
"O S&P e o Nasdaq estavam em níveis recordes e há muitos acontecimentos por vir", resumiu Patrick O'Hare, da Briefing.com. "Os investidores sabem que (estes eventos) poderiam movimentar o mercado e obtêm ganhos para esta semana".
De todo modo, a variação foi pequena. "Não há urgência para vender", acrescentou O'Hare.
Leia também
• Wall Street fecha com resultados mistos à espera de dados da inflação
• Rayssa é vice na etapa de Paris do Street League
• Wall Street fecha sem tendências definidas após atas do Fed
Alguns valores inclusive tiveram fortes altas, a começar pelo fabricante de semicondutores Nvidia, que continua imbatível e fechou em alta de 3,60%, uma variação que lhe permitiu superar a petroleira saudita Aramco para se tornar a terceira maior capitalização em bolsa do mundo.
O grupo de Santa Clara agora vale 2,13 trilhões de dólares e se aproxima da Apple, que perdeu quase 9% de seu valor em bolsa desde o início de ano.
A Apple voltou a cair nesta segunda, 2,54%, depois do anúncio de uma multa de 1,84 bilhão de euros da Comissão Europeia por desrespeitar das regras da concorrência no mercado da música on-line.
Todo o setor de microprocessadores subiu. A Intel subiu 4,08% e a Qualcomm, 13%.