Logo Folha de Pernambuco

Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em baixa, puxada por empresas tecnológicas

O setor tecnológico puxou os índices para baixo

Bolsa de valoresBolsa de valores - Foto: Freepik

A bolsa de Nova York fechou em baixa nesta segunda-feira (4), depois de um mês de novembro sólido, antes da divulgação dos números sobre o emprego nos Estados Unidos.

O setor tecnológico puxou os índices para baixo. O Nasdaq foi o mais prejudicado, registrando queda de 0,84%, enquanto o Dow Jones recuou 0,11% e o S&P 500 caiu 0,54% no sino do fechamento.

"Foram registradas realizações de lucros" depois de uma alta importante, resumiu Peter Cardillo, da Spartan Capital, após um mês de novembro que foi o melhor em mais de um ano para a bolsa nova-iorquina.

Para Sam Stovall, da CFRA, o mercado tirou "um descanso" após a sólida alta dos últimos dias.

Ao final da semana passada, "o S&P 500 recuperou tudo o que perdeu entre o fim de julho e o fim de outubro", disse Stovall à AFP.

Desde o começo do ano, o S&P 500, índice mais amplo e representativo do mercado, subiu quase 20%. o Dow Jones subiu 9% e o Nasdaq, quase 33%.

Na sexta-feira serão divulgados os dados mensais de emprego, um dos indicadores mais importantes para o Federal Reserve (Fed, banco central) determinar sua política monetária.

Para novembro, os analistas esperam 175.000 postos criados contra os 150.000 de outubro, com uma taxa de desemprego estável em 3,9%.

As tecnológicas arrastraram os índices nesta segunda-feira, com perdas de 1% a 2,5% para gigantes como Amazon, Alphabet, Apple, Microsoft e Netflix. A Meta perdeu 1,48%, para 320,02 dólares.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter