Wall Street fecha em baixa, sem fôlego após máximas históricas
Este índice, o principal de Wall Street e focado no setor industrial
A Bolsa de Nova York fechou em baixa nesta quinta-feira (16), após uma sequência de recordes que incluiu durante o dia a primeira alta do Dow Jones acima dos 40 mil pontos.
Este índice, o principal de Wall Street e focado no setor industrial, manteve-se acima desse nível por horas antes de encerrar o dia em queda de 0,1%, chegando a 39.869,38 pontos.
Leia também
• Wall Street fecha em alta nesta quinta-feira (09)
• Wall Street fecha com resultados mistos
• Wall Street fecha em alta impulsionada pelo Fed
O tecnológico Nasdaq também recuou 0,3%, para 16.698,32 unidades, e o ampliado S&P 500 caiu 0,2%, para 5.297,10 pontos.
"Ontem tivemos um grande movimento em resposta aos dados favoráveis do Federal Reserve (Fed, [banco central dos EUA]", considerou Angelo Kourkafas, analista da Edward Jones. "Hoje não houve nenhum catalisador importante", acrescentou.
Os três índices da Bolsa de Nova York fecharam na véspera com máximas históricas, após dados mostrarem um arrefecimento da inflação nos Estados Unidos, aumentando as esperanças de cortes nas taxas de juros pelo Fed.
"Com as ações atingindo máximas históricas, acredito que fazer uma pausa seja saudável", analisou Kourkafas.
No mercado de ações, a cadeia de supermercados Walmart disparou 7,0% depois de apresentar lucros maiores do que o esperado, já que o gigante varejista apontou para os ganhos dos consumidores mais ricos.
No entanto, o fabricante de máquinas agrícolas Deere & Company caiu 4,7% ao prever uma queda generalizada nas vendas para 2024 devido ao ambiente difícil para esse setor.