Logo Folha de Pernambuco

Wall Street

Wall Street fecha sem tendência e Dow Jones em novo recorde

O último recorde do Dow Jones foi alcançado em meados de julho

Dolar Dolar  - Foto: Freepik/Reprodução

A Bolsa de Valores de Nova York terminou com resultados mistos nesta segunda-feira (26), mas o índice industrial Dow Jones conseguiu subir e alcançar um novo recorde de fechamento.

O principal índice de Wall Street ganhou 0,16%, enquanto o Nasdaq, de tecnologia, perdeu 0,85% e o índice amplo S&P 500 caiu 0,32%. O último recorde do Dow Jones foi alcançado em meados de julho. 

"Com o índice [de inflação] PCE e os resultados da [fabricante de semicondutores] Nvidia nesta semana, os operadores aproveitaram para realizar lucros" após algumas altas na semana passada, disse Sam Stovall, da CFRA, para explicar a queda desta segunda-feira.

"Os valores estão um pouco excessivos", avaliou Kurt Spieler, responsável por investimentos da FNBO.

O setor de semicondutores foi particularmente afetado, seguindo a queda da Nvidia (-2,25%), com AMD (-3,22%) e Broadcom (-4,05%) também em baixa.

Por outro lado, o Dow Jones se beneficiou de uma rotação em direção a ações menos procuradas nos últimos dias e a preços mais acessíveis. Esse foi o caso das ações chamadas "defensivas", menos sensíveis à conjuntura, como a multinacional de bebidas Coca-Cola (+1,50%), a petroquímica Dow (+0,93%) ou a empresa de seguros Travelers (+0,43%).

Para Stovall, essa rotação pode permitir que o mercado de Nova York permaneça firme em setembro e outubro, dois meses tradicionalmente difíceis.

Veja também

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Câmera de segurança filma momento em que robô com IA convence outros a "deixarem seus empregos"
IA

Câmera de segurança filma momento em que robô com IA convence outros a "deixarem seus empregos"

Newsletter