Wall Street fecha sem tendência e Dow Jones em novo recorde
O último recorde do Dow Jones foi alcançado em meados de julho
A Bolsa de Valores de Nova York terminou com resultados mistos nesta segunda-feira (26), mas o índice industrial Dow Jones conseguiu subir e alcançar um novo recorde de fechamento.
O principal índice de Wall Street ganhou 0,16%, enquanto o Nasdaq, de tecnologia, perdeu 0,85% e o índice amplo S&P 500 caiu 0,32%. O último recorde do Dow Jones foi alcançado em meados de julho.
"Com o índice [de inflação] PCE e os resultados da [fabricante de semicondutores] Nvidia nesta semana, os operadores aproveitaram para realizar lucros" após algumas altas na semana passada, disse Sam Stovall, da CFRA, para explicar a queda desta segunda-feira.
"Os valores estão um pouco excessivos", avaliou Kurt Spieler, responsável por investimentos da FNBO.
O setor de semicondutores foi particularmente afetado, seguindo a queda da Nvidia (-2,25%), com AMD (-3,22%) e Broadcom (-4,05%) também em baixa.
Leia também
• Wall Street fecha em alta ante expectativa de corte dos juros
• Wall Street fecha em leve alta após dados de inflação
Por outro lado, o Dow Jones se beneficiou de uma rotação em direção a ações menos procuradas nos últimos dias e a preços mais acessíveis. Esse foi o caso das ações chamadas "defensivas", menos sensíveis à conjuntura, como a multinacional de bebidas Coca-Cola (+1,50%), a petroquímica Dow (+0,93%) ou a empresa de seguros Travelers (+0,43%).
Para Stovall, essa rotação pode permitir que o mercado de Nova York permaneça firme em setembro e outubro, dois meses tradicionalmente difíceis.