Bolsa de Nova York

Wall Street fecha sem tendências definidas à espera de dados sobre inflação nos EUA

Investidores aguardam um informe sobre o índice de Preços ao Consumidor

No mercado acionário, os títulos da fabricante de chips indispensáveis para o desenvolvimento da inteligência artificial Nvidia subiram 4,1%.No mercado acionário, os títulos da fabricante de chips indispensáveis para o desenvolvimento da inteligência artificial Nvidia subiram 4,1%. - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo

A bolsa de Nova York fechou perto do equilíbrio nesta segunda-feira (12), no contexto de um mercado pouco ativo em agosto e enquanto espera a divulgação, esta semana, de uma série de indicadores-chave sobre a economia dos Estados Unidos, incluindo o da inflação.

Seu principal índice, o industrial Dow Jones, recuou 0,4% a 39.357,01 unidades, enquanto o tecnológico Nasdaq subiu 0,2%, situando-se em 16.780,61 pontos. O S&P 500 se manteve estável, a 5.344,39 unidades.

"É mais um daqueles dias para observar e esperar", avaliou Steve Sosnick, analista da consultoria financeira Interactive Brokers.

"O volume [de ações negociadas] não é muito alto", acrescentou, ao prever, no entanto, que a semana que vem será "atarefada".

Em particular, os investidores aguardam um informe sobre o índice de Preços ao Consumidor (IPC), um indicador-chave sobre a inflação, que será publicado na quarta-feira.

Isto "deveria ter algum efeito sobre como vemos a luta contra a inflação", explicou Sosnick.

A previsão é que o Federal Reserve (Fed, banco central americano) comece a baixar suas taxas básicas de juros em sua reunião de política monetária em setembro, embora um informe sobre o mercado de trabalho mais frágil do que o esperado no começo deste mês tenha avivado os temores sobre a saúde da economia dos Estados Unidos.

No mercado acionário, os títulos da fabricante de chips indispensáveis para o desenvolvimento da inteligência artificial Nvidia subiram 4,1%.

Veja também

Inovação na gestão é tema de encontro no Recife
Lideranças

Inovação na gestão é tema de encontro no Recife

Ações no STF contra Reforma da Previdência põem R$ 206 bi em risco para União
Julgamento

Ações no STF contra Reforma da Previdência põem R$ 206 bi em risco para União

Newsletter