Logo Folha de Pernambuco

Wall Street

Wall Street segue em alta, sob efeito do novo tom do Fed

Entre os destaques do dia, a fabricante de vacinas Moderna disparou 9,25%, a 85,87 dólares

Índice Dow Jones atingiu níveis recordes, com um avanço de 0,43%Índice Dow Jones atingiu níveis recordes, com um avanço de 0,43% - Foto: Angela Weissa/AFP

A Bolsa de Nova York se manteve em alta nesta quinta-feira (14), comemorando o novo tom adotado pelo Federal Reserve (Fed, banco central americano) na quarta-feira, quando anunciou que está considerando cortar suas taxas de juros de referência no próximo ano.

O índice Dow Jones atingiu níveis recordes, com um avanço de 0,43%. O S&P 500 subiu 0,26%, e o tecnológico Nasdaq, 0,19%.

As taxas dos títulos do Tesouro devolveram a cair, com os papéis de 10 anos proporcionando um rendimento abaixo de 4% pela primeira vez desde o final de julho.

O Fed manteve seus juros inalterados na quarta-feira, como anteriormente o mercado, mas indicou que poderia cortar suas taxas de referência três vezes no próximo ano, uma perspectiva que favorece os mercados.

O presidente do banco central americano, Jerome Powell, admitiu que um cronograma de cortes esteve em discussão na última reunião de política monetária do ano da instituição, que terminou na quarta-feira.

“O Fed indicou claramente que está disposto a reduzir suas taxas. É uma mudança de paradigma para o mercado”, resume Adam Sarhan, da 50 Park Investments, à AFP.

A instituição “encerrou o ciclo de aumentos de taxas mais agressivas em décadas”, acrescentou. O custo do crédito aumentou 5,5 pontos percentuais em um ano e meio.

“Parece que, por enquanto, o Fed venceu sua luta contra a inflação, e o mercado comemora essa vitória”, concluiu o analista.

Entre os destaques do dia, a fabricante de vacinas Moderna disparou 9,25%, a 85,87 dólares. A empresa espera que sua vacina terapêutica contra o câncer de pele seja aprovada em 2025, após novos resultados positivos anunciados nesta quinta-feira.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter