Logo Folha de Pernambuco

REDES SOCIAIS

Após desbloqueio do X, veja como recuperar a senha de acesso à rede social

Plataforma deve voltar a funcionar no país após cumprimento de requisitos estabelecidos por Moraes

Rede Social XRede Social X - Foto: Evaristo Sá/AFP

Por decisão do ministro Alexandre de Moraes (STF), a rede social X está autorizada a voltar a funcionar no Brasil a partir desta terça-feira, após 39 dias de bloqueio. O retorno da plataforma foi autorizado depois do cumprimento de requisitos estabelecidos por Moraes, que incluíam o pagamento de R$ 28,6 milhões em multas e a indicação de um representante legal da rede social no país. Mais de 20 mil provedoras de internet no Brasil aguardam a notificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para realizar o desbloqueio.

Enquanto alguns usuários relatam que já conseguem entrar na plataforma, outros ainda seguem na expectativa da retomada do acesso, mas relatam dificuldade de lembrar as informações de acesso. Saiba a seguir como recuperar suas informações de login.

Como recuperar sua senha do X?
1. Abra a página de login do X no aplicativo ou no site da rede social e toque em "Esqueci a senha" na parte inferior.
2. Digite o identificador de sua conta na aba "Find your account" (Encontre sua conta, em português). O login comumente pode ser feito por seu endereço de e-mail, nome de usuário ou número de telefone.
3. Selecione um endereço de e-mail para receber o link de redefinição de senha.
4. O X enviará um código de redefinição por e-mail e o link para uma nova página de redefinição de senha.
5. Digite o código no campo da próxima página antes que ele expire e clique em "Submit" (Enviar).
6. Por fim, siga a solicitação para criar uma nova senha e use-a para fazer login na sua conta X.

Entenda a decisão de Moraes para o bloqueio do X
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a Anatel "adote as providências necessárias" para efetivar a liberação em até 24 horas. Na decisão tomada nesta terça-feira, o ministro afirma que "todos os requisitos necessários para o retorno imediato das atividades" foram cumpridos. Além da indicação de um representante legal no país, o que foi feito pela rede, Moraes havia determinado que a volta da rede social dependeria do pagamento de multas que somam R$ 28,6 milhões.

O depósito foi feito pela plataforma de Elon Musk na semana passada, mas na conta bancária incorreta. A regularização do pagamento aconteceu nesta segunda-feira. Ao STF, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, se posicionou então a favor da liberação da rede nesta terça.

O embate mais recente entre o bilionário e a Justiça brasileira começou em 18 de agosto, quando o X declarou que não cumpriria decisões do STF e retiraria a representação no Brasil. Moraes determinou a suspensão da plataforma, acessada por 22 milhões de brasileiros, dias depois.

Veja também

Depois de acordo com autoridade de dados, Meta lança assistente de IA no Brasil
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Depois de acordo com autoridade de dados, Meta lança assistente de IA no Brasil

Seis dos 9 grupos do IPCA tiveram altas de preços em setembro
INFLAÇÃO

Seis dos 9 grupos do IPCA tiveram altas de preços em setembro

Newsletter